Cardápio Ideal

Já pensou em ter um cardápio ideal? Para quem deseja ter uma vida saudável, é preciso incluir e evitar alguns tipos de alimentos no cardápio diário. Afinal,para manter a saúde é preciso disposição e focar, tendo em vista que os alimentos são necessários, como um combustível, para continuarmos e os saudáveis nos tornam firmes e fortes para viver. Então, confira as dicas que preparamos e não se esqueça de consultar um nutricionista para uma avaliação mais  personificada.

Cardápio Ideal (Foto Ilustrativa)

Cardápio Ideal

No cardápio ideal é preciso inserir vários itens e não só saladas ou água, por exemplo. Alguns dos alimentos que devemos ter nas refeições que fazemos são: azeite extravirgem, peixes ricos em ômega 3, iorgute, carnes magras, verduras e frutas. Outros, devemos até descartar, como é o caso dos embutidos, café em excesso, refrigerante, doces e açúcar branco, arroz, pães e massas brancas, alimentos com gorduras trans e frituras.

Leia mais informações sobre: CARDÁPIO NOTURNO IDEAL

Temperos

Temperos frescos dão o toque especial nas refeições (Foto Ilustrativa)

São os temperos que dão o gosto bom na comida, certo? Mas o que não falta são opções de temperos industrializados e são eles, cristalizados e pequenos, que também fazem mal ao nosso organismo. Por isso, alguns especialistas indicam o uso de alho, cebola, cheiro verde, salsinha e cebolinha para dar um gosto a mais na comida, de resto, deve ser evitado. Aliás, há tempos que nem deveriam ser misturados na carne, por exemplo.

Alimentos frescos

Frutas devem ser consumidas sempre que possível ainda frescas (Foto Ilustrativa)

Um cardápio ideal tem sempre frutas, verduras e legumes frescos. Eles são essenciais e possuem no seu auge as vitaminas que precisamos para manter a saúde em ordem. E, além de frescos, dê preferências para alimentos que não contêm agrotóxicos, maioria vendidos em supermercados. As químicas que dão durabilidade ao alimento fazem mal ao nosso organismo e num cardápio ideal eles estão fora da mesa.

Leia mais informações sobre: aprenda a fazer a dieta ideal para qualquer idade

Conservar bem

Uma preocupação comum ao comprar o alimento é em relação a durabilidade do mesmo. Afinal, sem os componentes químicos, ele acaba durante bem menos. Frutas, verduras e legumes podem ser lavados com água e sal assim que você chegar em casa, essa mistura ajuda a manter os alimentos conservados, bonitos e frescos. Outra dica é sempre guardar-los na geladeira, na gaveta mesmo, pois se for nas prateleiras, o alimento encosta na geladeira, congela e queima.

Organize bem os alimentos na geladeira e coloque as frutas, legumes e verduras na gaveta (Foto Ilustrativa)

Quer mais dicas sobre alimentação e saúde? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.