Confira os Carros que mais desvalorizaram em 2016. A depreciação de carros e imóveis é totalmente diferente. O carro começa a perder seu valor no momento em que você sai da concessionária com seu carro Zero KM. A desvalorização do carro é medida através de alguns fatores importantes, um deles é os opcionais que o carro oferece. Carros básicos perder seu valor de mercado mais rápido, bem como carros importados devido ao seu alto valor de manutenção e custo de peças.
Se você está pensando em pegar um carro zero ou usado e tem medo de quando for querer troca-lo, veja os fatores que você deve observar antes de escolher seu carro novo.
Confira: Carros que gastam menos com manutenção
Carros que mais desvalorizaram em 2016
O site Carros na Web é um site onde compradores costumam fazer pesquisas antes de adquirir seu automóvel. O site oferece uma lista completa da ficha técnica do carro, opinião de donos e ex-donos e outros fatores relevantes para a certeza da compra ou não. Além disso, o site reserva uma tabela com a desvalorização dos carros durante o ano, além de outros serviços interessantes.
Confira abaixo a lista de desvalorização dos carros em 2016:
- Audi A4 2015 – 31,93%
- Peugeot Partner 2015 – 31,43%
- Renault Master 2016 – 29,45%
- Renault Master Perua 2016 – 28,94%
- Mercedes Benz SL 2015 – 28,5%
- Audi Q5 2015 – 28,28%
- Mercedes-Benz SLK 2015 – 27,94%
- Mercedes-Benz GL 2015 – 27,78%
- Cuidar bem do seu veículo – Evite deixar seu carro exposto ao sol e chuva, para não estragar a pintura, e garanta que as manutenções estejam em dia.
- Mantenha peças e equipamentos originais – Procure deixar seu automóvel o mais original possível, evitando vendê-lo com equipamentos e incrementos não originais.
- Remova as customizações – Os veículos que possuem engates, rodas grandes e outros adereços normalmente demoram mais para serem comercializados.
- Deixe o interior bem limpo – O interior do veículo deve estar sempre limpo e bem conservado.
- Não faça pequenos reparos na pintura – Além disso, repinturas podem até mesmo desvalorizar o carro, já que os lojistas preferem que a pintura seja original.
- Não perca o manual e a chave reserva – Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas Concessionárias.
- Guarde os comprovantes das manutenções – Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.
Veja o vídeo abaixo e entenda um pouco como funciona o cálculo que decide a desvalorização do carro:
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.