Cartão de crédito virtual caixa: como solicitar?

Como a maioria dos aplicativos de bancos atuais que possuem cartões virtuais, a Caixa Econômica Federal também disponibiliza para seus clientes a opção do cartão de crédito virtual caixa. Saiba como solicitar o seu, as vantagens que o cartão garante ao cliente e como ele funciona e pode ser usado.

Como funciona o Cartão de crédito virtual caixa?

O cartão de crédito virtual caixa funciona de maneira simples, sendo utilizado para compras online. O cliente gera o cartão no aplicativo Cartões caixa, e o utiliza de acordo com o limite de sua conta.

Como funciona o Cartão de crédito virtual caixa
Fonte/Reprodução: original

Durante as compras É necessário informar o código de segurança (CVV) e número do cartão gerado para o cartão de crédito virtual caixa. A cada compra feita com o cartão virtual, um novo CVV e número de cartão será gerado para a segurança dos dados do cliente.

Quais as vantagens que o Cartão de crédito virtual caixa oferece?

As vantagens disponíveis para o cartão de crédito virtual são as seguintes:

  • Poder usar até três cartões virtuais com seu nome de titular ao mesmo tempo;
  • Dar um apelido para cada cartão para facilitar identificação;
  • Copiar número e nome para colar no site que está fazendo compra;
  • O cliente pode alterar o limite do cartão virtual para o mesmo limite do cartão físico;
  • Excluir o cartão sempre que necessário.

Além dessas vantagens o cartão de crédito virtual caixa é gratuito, seguro, prático e não é preciso realizar antes a liberação do cartão para o uso em sites de compras internacionais.

Como solicitar o Cartão de crédito virtual caixa?

Para solicitar o cartão de crédito virtual caixa, é necessário possuir uma conta e cartão de crédito Caixa (seu cartão de crédito físico não precisa ter chegado a sua residência para solicitar o virtual), abrir o aplicativo Cartões Caixa e ir até a aba “virtual” na parte inferior da tela e clicar em “solicitar cartão virtual”.

Quem pode solicitar o Cartão de crédito virtual caixa?

Como dito antes, você pode solicitar o seu cartão de crédito virtual caixa se você possuir uma conta na Caixa e for o titular do cartão de crédito físico caixa. O cartão virtual pode ser solicitado tanto por pessoas físicas quanto por representantes de pessoa jurídica e seja o responsável pelos cartões.

O Cartão de crédito virtual caixa possui alguma taxa?

Você não precisa se preocupar com taxas ou anuidade para o seu cartão de crédito virtual. O cartão de crédito virtual caixa é totalmente gratuito, livre de anuidades e sem cobrança de taxas ou tarifas para o uso do cartão.

Onde posso usar o Cartão de crédito virtual caixa?

Como dito anteriormente no artigo, o cartão de crédito virtual é utilizado para compras online em sites e/ou aplicativos, devido sua maior segurança com os dados do cliente que pode apagar o cartão logo após utilizá-lo e depois solicitar outro cartão para o próximo uso quando necessário. Tornando mais seguro as compras online do cliente e com uma chance bem menor de vazamento de dados.

Onde posso usar o Cartão de crédito virtual caixa
Fonte/Reprodução: original

Isso é tudo que precisa saber de como funciona o cartão de crédito virtual da caixa, as vantagens de facilidade e segurança ao cliente em suas compras através da internet, e de como pode utilizá-lo caso esteja interessado em solicitar o seu próprio cartão virtual.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.