Cartão de crédito Z1 – Veja como funciona

O cartão de crédito Z1, lançado em outubro de 2021 e vem crescendo desde então, tem em seu público maior uma cartela de clientes adolescentes, trazendo para eles maior independência financeira, pois não precisam ter a sua conta vinculada às contas dos seus responsáveis.

A iniciativa dos fundadores promete inserir na vida desses jovens educação financeira, através do uso moderado de algumas funções do aplicativo, já que a sua geração nasceu praticamente conectada, conscientizando-os a utilizarem seus celulares também para terem controle de suas finanças.

Como funciona o cartão de crédito Z1?

O diferencial do cartão de crédito Z1 é que, no geral, quando um adolescente chega na fase de precisar ter ciência do seu dinheiro ou ingressar no mercado de trabalho, seus responsáveis precisam abrir a conta para eles e ficam totalmente responsáveis por cada ação realizada pelos adolescentes, nas contas mais convencionais em outros aplicativos, pois a movimentação bancária é pela conta dos pais do adolescente. Agora, com o cartão de crédito Z1, não será necessário.

Como funciona o cartão de crédito Z1
Fonte/Reprodução: original

O adolescente terá total liberdade para administrar a sua conta, pois os seus pais não têm acesso a dados específicos, como; onde foi gasto o dinheiro, dando autonomia para que esse adolescente seja responsável pelos seus atos, como será na vida adulta. Tornando-o mais responsável a longo prazo.

A faixa etária permitida para abrir uma conta-corrente no aplicativo é de 10 a 24 anos, o adolescente pode criar vaquinhas online, organizar gastos, reservar dinheiro e ainda dividir a conta com amigos. Que adolescente não tem uma meta junto com o melhor amigo? É uma ótima oportunidade para que eles consigam juntar essa grana com maior facilidade.

Qual o banco do cartão de crédito Z1?

A fintech Z1 é um banco digital, o que significa que suas transações são feitas exclusivamente online, através do aplicativo do banco, o adolescente pode transferir seu dinheiro para uma conta convencional e fazer o saque normalmente, se for da sua preferência, sem burocracias!

O cartão de crédito Z1 é pré-pago, sendo assim, não tem um limite de crédito inicial para ser utilizado, o que diminui os riscos de dívidas entre os usuários do aplicativo.

Qual o banco do cartão de crédito Z1
Fonte/Reprodução: original

A autonomia da conta é garantida, porém, ela ficará vinculada à conta do responsável e ela não tem as mesmas características de uma conta convencional, não tem limite de crédito e não faz empréstimos, que são os responsáveis pela maior parte das dívidas dos brasileiros.

A única cobrança que o adolescente terá ao utilizar o cartão de crédito Z1 e criar a sua conta é uma taxa fixa no valor de RS 10,00, que poderá ser utilizada em compras internacionais, pois é um cartão pré-pago mastercard internacional.

Para quem o cartão de crédito Z1 é indicado? O cartão de crédito Z1 é indicado para usuários adolescentes, de preferência.

Quais são as taxas do cartão de crédito Z1?

A fintech Z1 cobra uma taxa única mensal no valor de RS 10,00 apenas. Para finalizar, o cartão fintech Z1 é uma ótima opção para evitar maiores problemas para os responsáveis, como dívidas desnecessárias no nome de seus filhos, por exemplo, além de que, o valor mensal é muito baixo, comparado às contas convencionais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.