Como usar o cartão virtual Nubank em loja física?

As contas digitais chegaram cheias de inovações, mas você sabe como usar o cartão virtual Nubank em loja física? Essa nova forma de pagamento traz a praticidade e segurança característica da Fintech.

Ela possibilita que mesmo que você não esteja com seu cartão físico, possa realizar suas compras normalmente. Para descobrir se esse método é para você continue neste artigo e descubra.

Como funciona o cartão virtual Nubank?

Para ter acesso ao cartão virtual Nubank, basta gerá-lo no próprio aplicativo da conta, após 4 dias de sua criação, você nem precisa esperar o físico chegar na sua residência para começar a aproveitar.

Como funciona o cartão virtual Nubank
Fonte/Reprodução: Nubank

Esse cartão vai funcionar como um novo, contêm um número e um CVV diferente. Porém, ele vai se utilizar do saldo em conta e do limite da fatura já disponível, ou seja, conectado na mesma conta do cartão físico.

Esse cartão serve como um extra, mais especificamente pensado para a realização de compras online. No aplicativo você pode copiar e colar as informações do cartão no site, o que facilita a sua compra.

Quais são as vantagens de utilização do cartão virtual Nubank?

Confira abaixo alguns tópicos com as vantagens de utilização do cartão virtual Nubank:

Segurança

O principal agente motivador do uso do cartão virtual é a segurança. Pois, caso você realize uma compra online em um site que não seja de confiança, basta você bloquear o cartão virtual, no próprio aplicativo. E você pode gerar outro rapidamente. Dessa forma, você se protege do vazamento de informações e dados, e uso indevido de seu crédito.

Fácil criação

Para criar o cartão virtual, é uma questão de segundos. E como citado anteriormente, existe uma grande facilidade para bloqueio e criação de um novo. Diferente do cartão físico, você não precisa esperar chegar para começar a usar.

Novo método de pagamento

Caso você esqueça seu cartão físico em casa, você pode fazer compras e realizar pagamentos só com o seu celular.

Para serviços de streaming e compras por app, este cartão é ideal. Você nem precisa levantar do seu computador para buscar a carteira, basta tirar o celular do bolso e realizar suas compras.

Como utilizar o cartão virtual Nubank em uma loja física?

Para usar o seu cartão virtual em uma loja física basta usar o seu celular ou até mesmo relógio, que esteja conectado a uma carteira digital, como a Samsung Pay ou Wallet.

Como utilizar o cartão virtual Nubank em uma loja física
Fonte/Reprodução: original

E pronto, basta aproximar e pagar, porém para isso ocorrer seu dispositivo precisa ter a tecnologia NFC (Near Field Communication), que já vem em quase todos os smartphones da atualidade.

Outra forma interessante de pagamento é através do QR code gerado na maquininha. É só apontar a câmera do aparelho para o QR code e efetuar o pagamento pelo aplicativo do banco.

O que devo fazer se tiver problemas ao usar o cartão virtual Nubank em uma loja física?

É necessário verificar primeiramente se a loja aceita a bandeira Mastercard, são milhares de estabelecimentos que aceitam ela, porém, é sempre bom checar primeiro.

Caso o problema persista, tente reiniciar o celular, e verificar se a conexão com a internet está estável. Experimente também formatar o aplicativo e tentar novamente.

Como faço para cancelar ou fechar meu cartão virtual Nubank?

Se deseja excluir o seu cartão ou bloqueá-lo. Siga os passos a seguir para realizar essa ação.

  • Acesse o aplicativo
  • Acesse “meus cartões”
  • Escolha cartão virtual
  • Digite a senha
  • Escolha a opção bloquear

Caso você queira excluir o seu cartão virtual, clique em configurações, e posteriormente em “excluir cartão”. Confirme a operação quando necessário.

Agora você sabe exatamente como usar seu cartão virtual Nubank, e como aproveitá-lo na íntegra. Não deixe de desfrutar de todas essas vantagens o mais rápido possível. Compartilhe esse conteúdo também com quem não sabe ainda que pode usar seu cartão virtual em lojas físicas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.