O chá preto para emagrecer vem sendo a aposta de muitas pessoas para conquistar o corpo perfeito. Ele ajuda a queimar os quilinhos indesejáveis e também garante uma série de benefícios para a saúde por causa das suas propriedades antioxidantes. A mesma planta usada para preparar o chá preto serve para o chá branco, verde e amarelo.
O chá preto é fabricado a partir de uma planta chamada Camellia Sinensis. A bebida tem efeito estimulante e ação diurética. A diferença com os demais chás da sua “família” está na forma de preparo. A infusão é preparada com folhas mais velhas, que são submetidas a um processo de fermentação mais intenso.
Em comparação com o chá branco ou verde, o chá preto tem menos propriedades antioxidantes na sua composição. Contudo, ele possui uma quantidade maior de cafeína e é justamente essa substância que faz toda a diferença no processo de emagrecimento.
Leia mais: Chá Verde o Chá Que Seca a Barriga
Chá preto para emagrecer
Tomar chá preto para emagrecer já se transformou em um costume entre os brasileiros. A perda de peso acontece porque a erva é rica em cafeína, uma substância capaz de acelerar o metabolismo e resultar na queima de gorduras. A bebida também tem um componente chamado catequina, da classe dos polifenóis, que ajuda a reduzir a sensação de apetite.
O metabolismo, ao funcionar de forma mais intensa e rápida, favorece a queima de energia do corpo e evita a formação de estoque de gordura. O efeito de redução de apetite também é fundamental para que a pessoa se alimente menos nas refeições ao longo do dia.
Embora seja um poderoso emagrecedor, o chá preto não faz milagre. Além de incluir a bebida no cardápio, também é importante manter uma alimentação balanceada, ou seja, rica em frutas, vegetais e carnes magras. A prática de exercícios físicos também é um meio de acelerar a perda de peso.
Como preparar e consumir chá preto?
Para cada 1 litro de água você deve colocar duas colheres de chá preto. O preparo é bem simples: coloque a água no fogo e espere levantar as primeiras bolhas de fervura. Em seguida, acrescente a erva e abafe a infusão por 3 minutos. Por fim, coe e tome.
O chá preto pode ser consumido quente ou frio, de preferência nos intervalos das refeições. Como se trata de uma bebida rica em cafeína, a sua ingestão não é recomendada para o período da noite.
Ao incluir o chá preto na dieta, é muito importante tomar cuidado com o consumo excessivo. A bebida, quando ingerida em grande quantidade, pode causar ansiedade, insônia, dor de cabeça e até mesmo delírios.
Benefícios do chá preto
Tomar chá preto para emagrecer não é o único benefício. A bebida também melhora o humor, previne doenças cardiovasculares e protege o cérebro.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.