O chapéu é um adereço que pode proporcionar charme e elegância ao look da noiva. Em um casamento, um evento de comemorações, eles são muito recomendados. No entanto, ainda que a cerimônia seja uma ótima oportunidade para usar o acessório, é preciso levar em conta características da noiva e detalhes do evento.
O que levar em consideração
A altura, o formato do rosto e o tamanho do pescoço precisam ser levados em conta para a escolha. Para não errar na escolha, é importante observar ainda detalhes como o horário e o local em que o casamento será realizado.
Leia mais: Tendências de penteados para noivas 2013
Os materiais mais aproveitados na fabricação de chapéus são o crinol frânces e as palhas italiana. O crinol como é mais elegante e sofisticado, são ideais para cerimônias noturnas. Já as palhas são indicadas para festas durante o dia, já que produzem um look charmoso e natural respectivamente.
Modelos
Os modelos em alta, atualmente, são:
Casquete: Modelo pequeno e sem abas. É usado de lado, preso por clipes. Proporciona ao look um aspecto vintage, já que foi muito solicitado nos anos 40.
Capeline: Possui abas maiores, ideais para eventos durante o dia.
Canotier: É um modelo com abas estreitas que possui uma superfície achatada.
Breton: Esse modelo possui abas menores e viradas para cima. São ideais para noivas com traços delicados.
Veja também: Sapatos para noivas 2013: tendências
Noivas mais baixa devem evitar os modelos com abas muito grande. Prefira os modelos médios e pequenos. Já as mais altas, podem escolher dos modelos com abas maiores. Como por exemplo, o Capeline.
Confira ainda: Acessórios de cabelo para noivas 2013
Os modelos podem ficar mais elegantes se usados com outros adereços, como flores ou um voillet – um tipo de véu que cobre o rosto. É importante ressaltar que o chapéu deve ser da mesma tonalidade, ou o mais próximo da cor do vestido.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.