Com os dias mais frios se aproximando, muitas pessoas recorrem aos chás para aquecer o corpo. Porém, durante a gravidez, a futura mamãe precisa ter cuidado em relação ao que consome. Em alguns casos, até mesmo uma simples bebida como o chá, pode trazer alguns transtornos tanto à sua vida quanto a do bebê. Conheça os chás permitidos durante a gravidez.
Saiba como tratar a gripe na gravidez.
As gestantes devem ficar atentas à alimentação
Durante a gestação, as futuras mamães devem ficar atentas ao tipo de alimentos que estão ingerindo. Isso porque, em alguns casos, eles podem trazer prejuízos tanto a saúde da mãe, quanto a do feto.
Chás que devem ser evitados pelas gestantes
A maioria das gestantes acredita que os chás são alimentos inocentes, podendo ser ingeridos sem qualquer contraindicação. Porém, alguns tipos dessas bebidas podem trazer graves consequências à gestação, devendo ser evitados.
Alguns chás possuem ação abortiva, como por exemplo o de canela e o de cravo da Índia. As bebidas que possuem uma quantidade exagerada de cafeína, como o chá preto e o mate, precisam ser evitados. Vale ressaltar que a cafeína é uma substância que deve ser evitada durante todo o período da gestação. Isso porque ela é um estimulante do sistema nervoso central, podendo deixar a futura mamãe agitada e com o coração acelerado. Como resultado, pode afetar a oxigenação do bebê, atrapalhando seu desenvolvimento.
Chás para dieta são proibidos para gestantes
Os chás que são muito utilizados nas dietas, como o chá verde e o branco, são contraindicados para as gestantes. Isso porque eles aceleram o metabolismo e, até momento, não foram avaliados os efeitos que podem provocar na mulher e no bebê. Outras dessas bebidas que devem ser evitadas são o confrei, a buchinha do norte e a erva de bicho.
Chás que a gestante pode tomar
Segundo especialistas, a gestante deve optar pelos chás mais claros. Porém, mesmo esses não devem ser ingeridos todos os dias. Entre os mais indicados podemos citar os chás de erva doce e de erva cidreira, ambos com efeito calmante. É importante saber que, antes de ingerir qualquer tipo de chá, é ideal buscar a orientação de um especialista. Isso porque ainda existem poucos estudos que demonstrem os efeitos das ervas medicinais na gestação.
Conheça o remédio indicado para resfriado, na gravidez.
A gestação é uma fase que necessita de muitos cuidados. Por isso, é importante que a mulher busque a orientação de um especialista antes de consumir qualquer alimento. Após conhecer alguns exemplos de chás que devem ser evitados e outros que podem ser consumidos, tenha uma gestação saudável e livre de riscos.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.