Chocolate quente faz bem para a memória assim com muitos outros alimentos. As pessoas que somente alimentos que são encontrados pela natureza que podem fazer bem para a nossa saúde. O chocolate amargo, com certeza, faz muito bem para a nossa saúde, por muitos motivos, mas um estudo apontou que o chocolate quente tem lá suas vantagens também.
Leia mais informações sobre: Receita de chocolate quente fácil
Chocolate quente faz bem para a memória
Chocolate quente faz bem para a memória e ajuda no combate de problemas de saúde. Alguns alimentos podem ajudar a controlar colesterol e até a ajudar no seu dia a dia com mais energia. O chocolate quente ajuda mesmo quem tem a memória péssima, com toda certeza.
Duas xícaras de chocolate quente basta
E não precisa tomar muito chocolate quente não, pois somente duas xícaras por dia faz a diferença. O jornal Daily Mail foi quem falou desse assunto e mostrou dados da pesquisa apontando os diferenciais. Metade das pessoas que participaram da pesquisa consumiram somente cacau com níveis normais do antioxidante flavanol, conseguiu consumir o restante saboreou uma versão de baixo teor de flavanol.
Medição foi feita com idosos
Estudiosos da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, acabaram testando a memória e habilidades de pensamento de 60 idosos antes e após um período de 30 dias em que consumiram duas xícaras de chocolate quente a cada dia. Parte dos participantes, como explicamos, ingeriram cacau com níveis normais do antioxidante flavanol, enquanto o restante dos indivíduos saborearam uma versão de baixo teor de flavanol.
Saiba mais informações sobre: Bebidas especiais para o inverno
Melhora do fluxo sanguíneo
As pessoas com o fluxo sanguíneo cerebral prejudicado que fizeram parte do estudo ao tomar o chocolate quente com maior índice flavanol apresentaram melhora da função de memória. Esse índice aumenta com a relação de cacau no chocolate, quanto maior a quantidade de cacau, maior o índice de flavanol.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.