O que é o código da agência Nubank?

Assim como todo banco, a fintech tem um código de agência, mas é preciso saber onde fica o código da agência Nubank. o código de agência serve para identificar em qual sede daquele determinado banco uma conta bancária foi criada.

Contudo, por ser um banco digital, e também após a chegada do Pix, onde essas informações não costumam ser necessárias, muitos ficam confusos sobre como encontrar o código da agência Nubank, e aqui te explicamos como ele funciona.

O que é o código da agência Nubank?

O código de uma agência tem como objetivo a identificação das agências físicas de cada banco. Esse número, junto com o código de compensação, serve para facilitar as transações bancárias entre contas, como transferências, ted, doc, depósitos e afins.

O que é código da agência Nubank
Fonte/Reprodução: original

Os códigos servem tanto para movimentações entre contas do próprio Nubank, as chamadas Nuconta, como entre contas de outros bancos.

Sendo um banco totalmente digital, o Nubank não possui agências físicas. Portanto, para facilitar ainda mais as transações para seus usuários, o banco utiliza um único código de agência Nubank para todas as suas contas, que é o “0001”.

Como encontrar o código da agência Nubank?

Também se diferenciando de outros bancos, onde tais informações costumam ser guardadas a sete chaves, o código da agência Nubank pode ser encontrado através do aplicativo do banco.

Basta ser cliente e clicar no ícone de acesso ao seu perfil. Assim que o fizer, os dados da sua conta bancária aparecerão na tela, incluindo o código de compensação, o código de agência Nubank, e o número da sua Nuconta.

Como utilizar o código da agência Nubank?

Como dito anteriormente, o código da agência Nubank, serve para a realização de transações bancárias como transferências, TED, DOC e depósito.

No momento que o usuário for realizar alguma dessas transações, o próprio aplicativo do banco pedirá esses dados, bastando apenas preenchê-los e confirmar se todas as informações estão corretas. Caso estiverem, o nome do dono da conta que o usuário deseja realizar uma transação aparecerá na tela.

No caso de transferência entre contas do mesmo banco, o Nubank já preenche automaticamente os dados bancários do destinatário. Somente quando a transação é feita de outro banco para a Nuconta que, no momento de realizar a operação, é necessário preencher os dados.

Qual é a diferença entre o código da agência Nubank e o número do Nubank?

É importante que, durante as transações, o usuário saiba diferenciar o código da agência Nubank do número do mesmo, também chamado de código de compensação. Embora ambos os números sejam os mesmos para todas as transações, o número do Nubank, que é o 260, serve para identificar o banco ao qual será realizada a operação.

No caso do código da agência Nubank, o número também só costuma ser utilizado com maior frequência para estes tipos de serviço, contudo, isso só é feito por causa dele ser um banco 100% digital.

Qual é a diferença entre o código da agência Nubank e o número do Nubank
Fonte/Reprodução: original

Para facilitar a identificação de ambos os códigos, basta lembrar que o código da agência Nubank tem quatro números, enquanto o do banco tem apenas três.

Além disso, outra diferença importante é que o número do banco pode ser pesquisado no próprio aplicativo da maioria dos bancos, enquanto o código de agência deve ser memorizado pelo dono da conta.

Com a modernização das transações bancárias, especialmente a chegada do Pix, muitas dessas informações passam despercebidas pelos usuários, que acabam se vendo em situações complicadas ao não recordar esses dados.

Portanto, é importante que, mesmo com toda a facilidade para a movimentação financeira dos dias de hoje, os donos de contas tenham sempre em mente as principais informações para grandes operações, evitando futuros incômodos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.