Inscrição para Estágio na Defensoria Pública da União no Recife: Último prazo é 11 de março
Edição Especial: Vagas para Estagiários no Curso de Direito
A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife está abrindo as portas para a inscrição de estudantes universitários do curso de Direito para o processo de seleção de estágio. As oportunidades são para universitários a partir do 3º período da graduação de Direito.
Vagas Abertas: Mais de 20 chances de estágio
A DPU oferece mais de 20 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva, com 10% do total dessas oportunidades destinadas a pessoas com deficiência. Os candidatos precisam verificar o edital e a ficha de inscrição no site oficial da DPU.
Requisitos para Inscrição
Para inscrever-se no programa de estágio, os interessados precisam levar a ficha preenchida, um quilo de alimento não perecível e os seguintes documentos:
- Original e cópia do CPF e RG
- Currículo
- Certidão comprovando a matrícula e o período do curso de direito emitida há, no máximo, 90 dias
Avaliação do Processo Seletivo
As avaliações objetivas e discursivas serão realizadas no dia 23 de março, das 9h às 13h, em local a ser informado no site da defensoria. O contratado para ser estagiário terá duração de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos. Os estagiários terão uma carga horária de 30 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio de R$520,00 e auxílio-transporte.
Próximo Passo: Resultado da Seleção
No dia 6 de maio, os candidatos saberão quem foi selecionado para ingressar no programa de estágio.
Dicas para Inscrever-se
- Verificar o edital e a ficha de inscrição no site oficial da DPU
- Preencher a ficha de inscrição com atenção e precisão
- Levar os documentos solicitados à inscrição
- Terminar a inscrição até o dia 11 de março
A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife é uma ótima oportunidade para estudantes universitários do curso de Direito desenvolverem suas habilidades e conhecimentos práticos em áreas como assistência jurídica gratuita e defesa dos direitos humanos.