Cultivar plantas em casa sem sombra de dúvidas é um divertido passatempo, que além de assegurar sempre mais conhecimento para você, também é capaz de deixar o ambiente requintado, com um toque de natureza.
Nesse contexto, não podem faltar as margaridas, que são flores lindas e muito fáceis de serem cuidadas. Por isso, para você que deseja iniciar já essa terapia, confira a seguir maiores informações sobre como cuidar de margaridas em casa:
Como cultivar margaridas
Para iniciar o cultivo de margaridas, você inicialmente precisará de um espaço adequado, que indiretamente receba a luz solar e não seja nem muito seco e nem muito úmido. Assim, em um vaso com furos na parte inferior para a drenagem, prepare o substrato, que na verdade já pode ser adquirido sob a forma de uma terra devidamente preparada e as sementes de margarida.
Espalhe as sementes sobre a terra e apenas cubra com cerca de 3 cm de profundidade. As sementes demoram cerca de 10 a 20 dias para germinar, de forma que você deve regá-las diariamente, porém sem encharcar.
Dicas de manutenção e cuidados
Para cuidar de margaridas de forma correta, é válido ressaltar que essa espécie deve ser regada regularmente, de forma que para favorecer o crescimento saudável e o florescimento completo desta plantinha, é necessário retirar as flores secas.
Durante a manhã e à tarde as margaridas podem tomar sol diretamente, sendo recomendado que o sol do meio dia seja evitado, para não ressecar a planta. É aconselhável replantar algumas sementes para manter o ciclo de florescimento, uma vez que a flor começa a se tornar menos vistosa na medida em que vai envelhecendo. Retire regularmente a terra excedente e adicione um novo substrato, para que suas margaridas cresçam em um ambiente sempre saudável e repleto de nutrientes.
Outra dica interessante reside no uso de adubos caseiros para plantas, que propiciarão o desenvolvimento íntegro e sadio de suas flores, para que estas cresçam sempre bonitas e vistosas.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.