Veja como evitar que seus olhos lacrimejem com maquiagem. Na hora de maquiar os olhos, é importante ter cuidado com a escolha dos produtos e com a aplicação em si. As pálpebras são formadas por uma pele fina e delicada, por isso qualquer movimento constante e forte pode acabar irritando a região.
De todas as irritações por cosméticos que acometem a pele, 12% acontecem nas pálpebras e 4% estão relacionadas ao uso de maquiagem nos olhos. Esses números comprovam a sensibilidade da região e exigem cuidados especiais para o make.
Leia mais: Cuidados ao maquiar os olhos
Como evitar que seus olhos lacrimejem com maquiagem
Veja a seguir algumas dicas de como evitar que seus olhos lacrimejem com maquiagem:
Escolha uma boa maquiagem
Em primeiro lugar, tenha o cuidado de escolher um bom tipo de maquiagem para aplicar nos olhos. Os maquiadores recomendam os produtos em creme ou sérum, pois eles aderem à pele com mais facilidade e reduzem o risco de irritações. Os cosméticos em pó devem ser evitados, pois entram facilmente nos olhos e também causam crises de espirro.
Há diferentes opções de cosméticos cremosos para usar no make-up, como sombra em creme, corretivo em bastão e delineador em caneta. Na hora de produzir a maquiagem, só tome cuidado para não exagerar no acabamento, caso contrário, a aparência se torna artificial.
Atenção no momento da compra
Não dá para sair por aí comprando qualquer tipo de maquiagem para aplicar nos olhos. Antes de mais nada, é preciso pensar na qualidade e na procedência da marca. Cada produto usado no make deve ser aprovado por dermatologistas e oftalmologistas. Tome cuidado com os cosméticos que possuem fragrâncias fortes, afinal, eles aumentam as chances de reação alérgica.
Saiba mais: 7 truques de maquiagem para os olhos
Opte por fórmulas hipoalergênicas
Na hora de escolher os produtos de maquiagem, dê preferência aos hipoalérgicos, pois eles reduzem consideravelmente os riscos de irritação na pele e nos olhos.
Não friccione os olhos
Na hora de maquiar os olhos, tome o cuidado de não aplicar os produtos de forma exagerada ou repetir várias vezes um mesmo acabamento. O ato de friccionar as pálpebras ou a própria linha d’água faz com que o olho fique lacrimejando. O resultado é um make borrado e com olhos vermelhos.
Veja também: Dicas de como se maquiar
Agora você já conhece boas dicas de como evitar que seus olhos lacrimejem com maquiagem. Se a região insistir em ficar lubrificada, dê uma pausa no make ou escolha uma produção mais sutil. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.