Você está sem dinheiro e não tem como ir à manicure ou simplesmente toda vez que decide ir ao salão de beleza, a profissional não faz tão bem assim as suas unhas, dando desânimo em qualquer mulher. Por esses e outros motivos, fazer as unhas sozinha em casa, muitas vezes, é a melhor opção. Mas como?
Saiba quais materiais são necessários
Alguns materiais são necessários, tais como alicate bem amolado, lixas de unha, de pé e d’água, pau de laranjeira, algodão, removedor de esmaltes, creme hidratante, base, esmalte, óleo secante, uma bacia para colocar os pés e um pote para pôr as mãos.
Como começar
Comece retirando os esmaltes velhos, para isso, coloque removedor no algodão (a acetona pode até ser mais rápida, contudo, ela resseca as unhas e ainda enfraquece) e passe em todas as unhas, Se ficarem alguns restinhos de esmalte no cantinho delas, retire com o mesmo material, só que preso ao pau de laranjeira. Após isso, lixe as unhas de modo que fiquem do tamanho desejado e depois passe a lixa d’água por cima para tirar as imperfeições.
Feito tudo isso, passe o hidratante nas unhas e deixe-as mergulhadas na água morna por alguns minutos. Em seguida, retire as cutículas cuidadosamente para não se machucar. Por isso que o alicate deve estar bem afiado, pois se não tiver, ele só cortará a pele excessiva em pedaços enquanto o certo é ela sair inteira.
As unhas dos pés devem receber o mesmo tratamento, com a diferença que a planta do pé será lixada, a fim de retirar possíveis calos e aquela pele endurecida e ressecada. Após o lixamento, coloque hidratante para que ele possa tratar essa parte do corpo.
Depois de retirada a cutícula, passe a base, coloque duas vezes o esmalte e por fim passe o óleo secante. A limpeza deve ser feita com muito cuidado, por isso, coloque bem pouco algodão no pau de laranjeira, de modo que ele fique quase transparente nesse suporte.
Sem precisar gastar tanto
Pronto, seguindo esses passos fica bem fácil fazer as unhas em casa sem a necessidade de gastar tanto toda semana no salão ou sem precisar passar por insatisfações momentêneas.
2 Comentários
Olá Pamela,
Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.
Att,
oi quero fazer um curso demanicure