Como pedir Cartão Auxílio Brasil?

Quer aprender como pedir Cartão Auxílio Brasil? Provavelmente, você já deve saber que o Governo Federal está investindo na fabricação do novo cartão do Auxílio Brasil. Essa distribuição irá acontecer em breve, retirando a validade dos cartões do antigo Bolsa Família que ainda eram usados pelos beneficiários do atual programa.

Como pedir Cartão Auxílio Brasil

Sendo assim, o cartão do Auxílio Brasil começou a ser enviado no final de junho. Além disso, os beneficiários que já o tiver em mãos poderão efetuar o saque da parcela de julho com o auxílio da ferramenta. Por sua vez, quem preferir pode continuar realizando as transações digitais através do Caixa Tem, ou outras contas bancárias.

Continue a leitura para saber mais.

Como pedir cartão Auxílio Brasil?

Ainda que o cartão do antigo Bolsa Família continue servindo para fazer os saques, os novos cartões atualizados já começaram a ser distribuídos entre as famílias recém incluídas no programa. Entretanto, o acesso à essa nova ferramenta será gradativo.

Sendo assim, saiba que ele será enviado pelos Correios e entregue diretamente no endereço do que o beneficiário registrou no Cadastro Único (CadÚnico). Ou seja, não é preciso solicitar o seu cartão.

Em outras palavras, o único cuidado que o usuário deve ter é manter a inscrição no CadÚnico atualizada. Isso porque mudanças de endereço, telefone ou composição do grupo familiar são fundamentais e às quais é preciso ter bastante atenção.

Tenha em mente ainda que o Governo Federal emite o cartão do Auxílio Brasil com o nome do responsável pela família para realizar o saque do benefício. Mais um ponto importante é que, quem recebia o extinto Bolsa Família e já possui um cartão, pode continuar usando para realizar os procedimentos bancários.

Por fim, o usuário tem um prazo de 120 dias para movimentar os valores do Auxílio Brasil. Se o prazo passar e o recurso não for utilizado, o dinheiro volta de forma automática para o governo.

Porém, se você é um beneficiário novo e ainda não possui nenhum dos dois cartões, não se preocupe. Uma vez que, mesmo sem o cartão, é possível movimentar o valor em conta. Inclusive fazer o saque sem o cartão.

[su_button url=”https://mundodastribos.com/quem-tem-direito-ao-cartao-auxilio-brasil.html” target=”blank” size=”10″ center=”yes”]Quem tem Direito ao Cartão Auxílio Brasil?[/su_button]

Como fazer saque sem o cartão do Auxílio Brasil

Para fazer o saque sem cartão do Auxílio Brasil é necessário acessar a conta poupança social digital usando aplicativo Caixa Tem (Android/ iOS). Essa plataforma permite que o beneficiário use o dinheiro para realizar pagamentos online via Pix, TED, DOC, QR Code, fazer compras com o cartão de débito virtual e muito mais.

Além disso, também é possível gerar um código para realizar o saque sem cartão em qualquer agência bancária ou casa lotérica. No entanto, é preciso ser ágil, pois o código tem validade de apenas uma hora. Se o tempo passar, o código expira e um novo precisará ser gerado.

O que achou das dicas? Deixe o seu comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.