Como Prevenir a Tendinite, Saiba Mais

A tendinite pode ser desenvolvida pelo excesso de atividades repetitivas, também conhecida como LER (Lesão por esforço repetitivo). Ela afeta diretamente os tendões, responsáveis pelo ligamento do musculo aos ossos. A inflamação dos mesmos pode causar dor e até sequelas graves. Dependendo da lesão, não como retroceder, apensa tratando a dor e prevenindo consequências piores. Por esses e outros motivos que é tão importante a prevenção da tendinite. Ela afeta diferentes tipos de pessoas, mas ultimamente vem atingindo principalmente quem passa muito tempo no computador, digitando.

Além do esforço repetitivo, ela pode ser causada por diferentes situações ou mesmo doenças. O alongamento é uma das principais formas de prevenção da tendinite. Antes de qualquer atividade física ou esforço repetitivo, não deixe de alongar todo o corpo, principalmente a parte mais usada, como dedos, mãos, pernas e assim por diante. Durante o processo também faça constantes alongamentos. Essa é uma das maneiras mais simples e eficazes de prevenção contra as inflamações dos tendões.

Aqueça o corpo antes do exercício. Não esqueça de se hidratar bebendo bastante água antes e durante qualquer tipo de atividade física. Lembrando que a tendinite pode ser desenvolvida no trabalho ou então com algum esporte, exercício e assim por diante.

Muitos pesquisam sobre como prevenir a tendinite, mas são medidas simples e diárias que fazem toda a diferença. Reduza os movimentos repetitivos, alterne com outras tarefas, se possível. Caso não possa reduzir, então faça pausas com alongamentos ao longo do dia. Alongue todo o corpo, incluindo os dedos e as mãos. Caso você trabalhe com digitação, opte por teclados e mouse ergonômicos, eles ajudam bastante na prevenção da tendinite, além de ser mais confortável.

Mantenha uma alimentação balanceada e saudável, isso vai te ajudar na prevenção de lesões e em todo o seu organismo. Fortaleça a musculatura antes de começar a praticar um esporte. Seu corpo precisa estar preparado para receber os impactos exigidos. Comece sempre aos poucos, aumentando a quantidade com o passar do tempo. Independente do tipo da atividade física, faça sempre aos poucos, até sentir que está preparado para doses mais intensas de exercícios.

O tratamento da tendinite é feito com fisioterapia. O primeiro passo é interromper o que causou a lesão. A partir do momento que começar a sentir dor, pare com os esforços repetitivos. Procure um clinico geral, faça exames e verifique o que realmente significa essa dor. Se for constatada a tendinite, você precisa passar por sessões de fisioterapia para a recuperação do tendão lesionado. Com o tempo, a dor passa e o problema é resolvido. Se deixar ficar muito grave, pode haver sequelas graves, como deformação do tendão.

 

 

 

Leia também:

1 comentário

  • esta atividade é boa e eficaz ao longo dos tempos

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.