Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida? – O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e que é operacionalizado pelo Banco Caixa Econômica Federal. Caso ainda não tenha se inscrito. preciso fazer a inscrição no minha casa minha vida para poder participar desses sorteios.
O programa possui recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), tem como objetivo a produção de unidades habitacionais, que ao serem concluídas serão vendidas sem arrendamento prévio, às famílias que possuem renda familiar de menos de um até três salários mínimos. Se sorteada no programa Minha Casa Minha Vida, você precisa ir até uma agência Caixa, averiguar o procedimento.
Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida
O projeto foi criado pelo governo Lula, com apoio do Governo Federal e até os dias atuais segue em funcionamento. Já são milhões de brasileiros, nos quatro cantos do país, que foram e estão sendo beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As moradias possuem padrão de qualidade, com custo baixo para os sorteados, que são pessoas da classe baixa, desse imenso Brasil.
O financiamento Minha Casa Minha Vida cobra taxas e juros menores, em parcelas pequenas ao longo de vários anos, para que pessoas possam ter suas residências, sem depender de morar de favores ou que moram em lugares quais os aluguéis são extremamente altos.
Quem pode participar do Minha Casa, Minha Vida?
Para ter direito a fazer parte do Programa Minha Casa Minha Vida, é preciso comprovar renda de zero a três salários mínimos, esse é foco principal, para as famílias que se enquadram nesse perfil. O Minha Casa Minha Vida do Governo Federal é pra quem realmente precisa e ainda não tem casa própria.
O programa foi lançado em 25 de Março de 2009, onde a meta era construir um milhão de casas para famílias que recebem até dez(10) salários mínimos. endo que nessa faixa salarial, a prestação mínima é de R$ 50,00(cinquenta) reais e o valor máximo que você poderá comprometer o seu orçamento fica em torno de 10%, em um prazo de 10 anos. Minha Casa Minha e a Caixa Econômica são parceiros nesse projeto e em diversos outros do governo.
Como sei se fui contemplado com o Minha Casa, Minha Vida
Você não será contemplado se não for inscrito nesse projeto. Se até hoje não se inscreveu é preciso fazê-lo. Para isso, é necessário ir até a Caixa Econômica Federal e verificar se existe algumas liberação de verba para o seu município, assim você pode se inscrever.
Muitas Prefeituras fazem verdadeiros mutirões para atender a demanda de quem quer fazer o cadastro nesse projeto. Se você se enquadra no cidadão que recebe até uma quantia limite de salário, você pode ver sobre o Minha Casa Minha Vida e fazer as perguntas sobre como o programa funciona na prefeitura de sua cidade.
Como os contemplados são avisados?
Para os sorteados no programa minha casa minha vida, a prefeitura de cada estado enviará uma carta-convite para uma reunião onde será discutido os prazos de entrega dos documentos, valores e o prazo do fechamento para assinatura dos contratos. Caso o contemplado não comparecer ao local indicado pela caixa, ele perderá a vaga e será destinada a outra pessoa. Por isso, se foi sorteado, fique atento aos prazos e correios.
Contemplados minha casa minha vida 2017
Fique atento às informações prestadas pela prefeitura da sua região, pois poderá haver algum comunicado importante. O indicado é que sempre tente ir à prefeitura para saber se houve alguma mudança e também sobre as possíveis datas de sorteio minha casa minha vida. Deixe sempre seus dados atualizados e documentos sempre a postos, pois as oportunidades podem demorar. Com a crise econômica que o país se encontra os financiamentos caíram muito, mas é importante ficar sempre atento para as oportunidades, pois é nessas horas que os preços caem e que os melhores negócios acontecem. Se você se inscreveu aguarde ser chamado fique atento para não desperdiçar a oportunidade. Boa Sorte!
510 Comentários
Bom Dia!
Quero saber pelo número da inscrição se fui sorteada ou não, pelo projeto minha casa minha vida.o número de inscrição.
Para saber se você foi contemplando no programa Minha Casa Minha Vida, acesse o site da sua cidade e fique por dentro das informações, lá deverão constar dias e horários dos sorteios. O programa de iniciativa do Governo Federal tem ajudado muitas famílias de baixa renda a sair do aluguel, constituir uma vida digna e com qualidade. A população brasileira merece morar com dignidade, sendo respeitada o seu direito que relata a Constituição Brasileira, de moradia. Essa é uma grande oportunidade de se fazer garantir esse direito.
tem 5 anos que me escrevi ate hj neihuma soluçao sou domestica e moro de aluguel tenho filho e preciso muito!!!!!fica a pergunta tem rapaz solteiro que ja ganhou e porque ate hj nada ? para me tem pessoas da mesma familia>que tres ganharam ta certo isso por favor verefica meu caso o mais rapido preciso pois necessito muito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!comfio em deus e continuarei aguadando
eu preciso muito, tenho trez filho, meu marido só ganha 1 salario minimo, e pago 300 de aluguel fora agua é luz ta muito dificil para agente consseguir ater mesmo se alimentar,me ajuda por favor preciso ser sortiada
gostaria de saber se fui contemplado com o programa, por favor, pois não consigo ver atraves do site informado ok? obrigado
eu nesecito muito dessa casa por deus me concedi essa casa
ola fiz minha iscrissao e torço para ser beneficiado
boa noite gostaria muito de saber como posso,ter acesso ao andamento dos sorteios.para q possa acompanha pois ja estou escrita e espero ansioza para ser a proxima sortiada ; obrigada! espero por resposta
por favor me sortea.
já me inscrevi no minha casa minha vida faz bastante tempo e ate hoje não fui contemplada, conheco pessoas que até já tem casa e foram sorteadas. fico triste porque não sei mais como será meu futuro , pois nao conto mais com meu marido pois somos separados e me mantenho sozinha. moro de aluguel a mais de 20 anos. além das minhas oraçoes como faço pra obter resultados bons
Boa tarde , fiz minha inscrição no programa em 2009 e até hoje não obtive informações.
Grata pela atenção
sou cadastrda desde que surgiu esse programa e queiria muito ter a oportunidade de ter minha casa propria . por favor analise minha situacao agurdo retorno desde ja agradeco patricia
como saber se fui sorteado
bom dia fis minha escricao em 2009gostaria de saber se fui sorteada ou nao presico muito saber pois esto precisando muito desa oportunidade casa propria um sonho de muita gente tenho dois filhos e pago alugeu esta muito dificiu por favor me respodam com carinho mauriceia
gostaria de saber se fui beneficiada no sorteio de 2009
meu nº de inscrição é:9931.por favor envia um email.por favor.Ja agradeço a atenção
moro em belford roxo quero saber se fiu sorteada
fiz e escriçao em 2009 quero saber se fiu sorteada
espero que seja sorteada tambem,mudei de numero do celular serar que vai haver algum problema, meu novo numero é 8612-5658.pos aqui ja começou a entregar as casas.
eu fiz o meu cadastro em 2010 e gostaria de saber se fui contemplada no sorteio da minha casa minha vida. aguardo a resposta
ola boa noite gostaria de saber como posso saber se fui sorteado no programa obrigada boa tarde.
Tatiane, tente ir até o local de inscrição e peça informações.
Oi !!! Me cadastrei no programa no ano de 2010 e não peguei o numero da incrição só gostaria de pegar esse numero para ficar consultando em casa . obrigada aguardo resposta
GOSTARIA DE SABER SE FUI BENEFICIADA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
Roselucia, tem que fazer a consulta, as dicas estão disponíveis no texto.
Chistiane, basta acessar o site sugerido no texto.
mim escrevie no programa e já tem um bom tempo e ate agora nada o que eu fasso? como saber se eu fui contemplada????
QUERIA SABER SE QUEM SE CADASTRO EM 2009 JA FOI SORTEADO OU NÃO , MORO EM ARIA DE RISCO PAGO ALUGUEL , SO MORO AQUI PORQUE O ALUGUEL E BARATO PORQUE SÓ RECEBO O SALARIO MINIMO .
Juliana, para saber se você foi sorteada, basta acessar o site sugerido no texto.
Ola, quero saber se fui contemplado no programa minha casa minha vida? Por favor mim responda.
AGUARDO!!!
gostaria de saber se fui sorteada no minha casa, minha vida.