Como sacar Bolsa Família no caixa eletrônico?

O bolsa família, atualmente conhecido como auxílio brasil, disponibiliza um cartão para a família cadastrada, esse cartão tem o número do seu cadastro no programa, o seu último dígito é o dígito do NISS, esse último número vai ser a data do seu saque, só poderá sacar o dinheiro a partir da data de saque.

Com o cartão em mãos no caixa eletrônico você terá que seguir os passos pelas tela, em alguns caixas cadastrados como “benefício social”, o valor disponível em conta aparece na tela, daí em diante você escolhe o valor a ser sacado.

O que significa Bolsa Família?

Um programa social criado em 1994 que foi ampliado e incrementado em 2003 como bolsa família e atualmente atende a classe social de baixa renda com o nome de Auxilio Brasil.

O que significa Bolsa Família

Fonte/Reprodução: original

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Para a seleção do bolsa família atualmente conhecido como auxilio brasil, tem que ser feito o cadastro no CRAS da sua região, classificando para o programa se for constatado renda baixa a 150 por família, contando que tenha crianças em idade escolar.

Como sacar o Bolsa Família em caixa eletrônico?

O saque pode ser feito pelos terminais eletrônicos com a data correta do seu dia de pagamento, o saque é rápido e simples, o passo a passo está na tela após inserir o cartão e selecionar a aba “Benefício social”.

Sacando o bolsa família sem cartão

Basta dirigir a uma agência do banco da CAIXA com documento com foto em mãos, o saque é feito diretamente no caixa.

É possível transferir o bolsa família para outra conta?

Através do aplicativo Caixa Tem,PIX, Picpay, em forma de pagamento ou transferência de conta .

Posso sacar o Bolsa Família no final de semana?

A partir da data correta para saque (com dinheiro em conta) é possível efetuar o saque com cartão diretamente nos caixas eletrônicos, agências lotéricas e transferências eletrônicas em qualquer dia da semana.

É preciso se atentar também que o cadastro onde foi feito deve ser atualizado de ano em ano, para garantir o benefício, assim como qualquer alteração social o benefício atende mai de 13 milhões de pessoas e disponibiliza serviços de atendimento telefónico através da caixa econômica federal com o número: 0800 726 0207 ou pelo SAC da Caixa: 0800 726 0101 e pelo ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.