Como tirar cola de eletrodoméstico

Após a compra e a entrega, é preciso saber como tirar cola de eletrodoméstico para evitar manchas.

Se você já tirou o adesivo de um eletrodoméstico que comprou e viu que ele ficou marcado com a cola, deve ter ficado bastante decepcionado.

A maioria das pessoas acaba até mesmo deixando o eletrodoméstico manchado mesmo com a cola, porque acredita que não tem como tirar e tem medo de danificar o aparelho.

Portanto, aprender como fazer para tirar a cola adesiva do eletrodoméstico vai ajudar a poupar você de muitos problemas e uma enorme dor de cabeça.

Pensando nisso, resolvemos trazer este conteúdo mostrando algumas dicas extremamente importantes que vão tornar esse processo bem mais simples.

Você vai ver como fazer tudo de maneira eficiente, simples e segura, e que não é preciso gastar uma quantidade enorme de dinheiro para qualquer uma dessas soluções.

Afinal, se a cola estiver na parte de trás ou no motor do eletrodoméstico, ele pode gastar mais energia para funcionar.

como tirar cola de eletrodoméstico

O que não deve ser usado para tirar a cola do eletrodoméstico?

A primeira coisa que precisamos falar é sobre o que você jamais deve utilizar na hora de tirar a cola do seu eletrodoméstico.

Isso porque existem determinadas técnicas utilizadas pela maior parte das pessoas que podem trazer muitos danos à superfície do aparelho, inclusive danificando seu eletrodoméstico.

Fora o risco de que o aparelho acabe manchado ou mesmo riscado, ele ainda pode vir a parar de funcionar, trazendo mais prejuízos a você, que precisará comprar um novo ou mesmo pagar uma peça cara que precisa repor.

Portanto, a dica inicial é que você jamais faça uso de um removedor ou de qualquer outro tipo de produto sem recomendação, nem que utilize ferramentas como facas e espátulas, por exemplo, para não trazer danos à superfície.

Caso você tenha utilizado qualquer coisa que acabou prejudicando seu eletrodoméstico, será preciso contratar serviços profissionais de conserto de aparelhos.

Dito isso, vamos agora entender quais são as melhores soluções para resolver esse tipo de problema facilmente.

Como tirar cola de eletrodoméstico?

Existem várias técnicas que você pode utilizar com a finalidade de tirar facilmente a cola dos eletrodomésticos, sem riscos ao aparelho.

Alguns produtos que você pode usar são óleo vegetal, suco de limão e vinagre claro, por exemplo, que não afetam de qualquer forma o item que vai ser limpo.

Tirando a cola usando óleo vegetal de cozinha

A 1ª dica para conseguir tirar o adesivo do seu eletrodoméstico sem que fique marca de cola é usar óleo de cozinha (pode ser também azeite de oliva, mas é mais caro).

O processo para retirada com óleo vegetal é feito da seguinte maneira:

  1. Primeiro, você deve umedecer um papel toalha ou ainda um algodão no óleo vegetal (ou ainda no azeite) e passar sobre a cola que ficou do adesivo;
  2. Depois disso, espere durante 10 minutos;
  3. Utilizando uma espátula feita de plástico, raspe pouco a pouco os resíduos que ficaram na geladeira utilizando movimentos bem suaves;
  4. Para finalizar, faça a limpeza do resto usando um pano limpo, pois vai auxiliar a tirar todo o excesso do óleo de cozinha da superfície.

Você pode passar o pano limpo úmido e colocar nele um pouquinho de sabão neutro, de modo que dê para realizar a limpeza desses resíduos do óleo de maneira eficaz.

Tirar a cola do eletrodoméstico usando vinagre branco

A outra solução para que você consiga tirar a cola de eletrodoméstico de maneira eficiente, simples e sem danificar o aparelho é usando o vinagre branco.

Pois, o vinagre também ajuda a eliminar fungos e bactérias de eletrodomésticos logo na primeira aplicação

Essa opção é muito indicada para quando você não conseguir tirar a cola do adesivo com óleo de cozinha.

O vinagre é então a solução mais indicada, e você deve usar o claro, branco ou de álcool, não importa como ele é conhecido.

A técnica para limpeza deve ser a mesma do óleo de cozinha, usando um pano úmido no vinagre e passando sobre os resíduos de cola, e então deixando agir por uns minutos, até que a cola amoleça.

Após esse período de ação, você deve fazer a limpeza dos resíduos com um pano limpo úmido, colocando um pouco de sabão neutro para facilitar a retirada.

E por que não usar o vinagre escuro ou de vinho tinto (até mesmo o balsâmico, que é mais escuro, não deve ser usado)?

É simples, por conta da coloração que pode acabar manchando o seu eletrodoméstico, ainda mais se ele for de cor clara, como uma geladeira ou uma máquina de lavar branca, por exemplo.

O uso da água morna junto com o vinagre branco também ajuda a solucionar o problema ainda mais rápido, pois a temperatura remove mais facilmente.

Você pode usar o lado macio da esponja ao invés de um pano úmido, se assim preferir, mas tomando o cuidado para não arranhar a superfície do aparelho.

O uso do limão também pode ajudar a tirar a cola de adesivo

Além dessas duas dicas, uma outra que pode ser muito eficiente é o uso do limão para retirada da cola.

O limão, assim como o vinagre, é o aliado perfeito para retirada da cola até mesmo no caso em que elas são feitas com materiais mais fortes.

Você deve aplicar o suco de limão com água morna sobre a cola do adesivo e deixar agindo também por alguns minutos, e então esfregar com uma esponja ou um pano úmido.

Qualquer que seja a opção, você vai ter a certeza de que vai ser possível limpar a sua geladeira ou qualquer outro eletrodoméstico sem que o mesmo sofra com qualquer dano.

Conclusão

Como foi possível ver aqui, muitas pessoas sofrem com o problema do adesivo que vem nos eletrodomésticos e acaba deixando a marca de cola ao ser retirado, o que é sempre uma grande dor de cabeça para quem comprou o aparelho. 

Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas de soluções muito eficientes para que você possa retirar a cola do seu eletrodoméstico de maneira fácil, rápida e simples, sem correr qualquer risco de que o mesmo sofra com danos diversos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.