O aparador é considerado um móvel-acessório na decoração, sendo capaz de embelezar os ambientes e oferecer uma nova estrutura no espaço. A peça é muito usada para decorar sala de jantar, mas também pode estar presente em outros ambientes da casa, como hall de entrada e corredor.
Sendo um móvel comprido e estreito, o aparador precisa ser bem posicionado na decoração para ter um efeito elegante no cômodo. Ele vai servir de abrigo para os objetos e completar o visual de um espaço, tanto com estilo clássico como despojado. O uso de um aparador na decoração também é relevante para substituir outros itens mobiliários, como a mesa de centro da sala de estar.
Modelos de aparadores
O aparador tem se revelado um móvel bem versátil, isso porque ele pode ser inserido em diversos ambientes residenciais como um toque de charme e elegância. A peça decorativa combina com o estilo contemporâneo, clássico, rústico, romântico, entre outros.
Há uma variedade de aparadores disponíveis a venda nas lojas de móveis, sendo a maioria fabricada com madeira. Algumas peças procuram ainda combinar materiais, como é o caso do vidro, que dá um toque de sofisticação através da transparência. Os consumidores também vão encontrar a venda os aparadores de aço, que se encaixam perfeitamente numa decoração mais refinada.
Os modelos de aparadores se distinguem ainda quanto ao tamanho, formato, cor e número de repartições. Há móveis que se destacam com o design contemporâneo e acabamento impecável, já outros preferem adotar traços simples para não causar tanto impacto na decoração do ambiente.
Onde posicionar um aparador
O aparador pode ser posicionado logo na entrada da casa, deixando o hall com uma aparência moderna e sofisticada. Caso esteja sobrando espaço na sala de jantar, vale a pena adicionar a peça como um móvel complementar, buscando o equilíbrio com a mesa e as cadeiras.
Posicionar o aparador atrás do sofá também é uma ideia interessante e criativa para revitalizar a decoração da sala de estar.
Decorando o aparador
Apesar do aparador servir de suporte para apoiar os pertences, ele não pode ficar decorado de forma exagerada. Procure trabalhar com o mínimo de objetos possíveis na hora de decorar o móvel e deixe o seu bom-gosto falar mais alto na hora de fazer as combinações.
As peças que decoram o aparador não precisam seguir uma simetria, muito pelo contrário, é interessante que elas apresentem tamanhos diferentes para dar uma sensação de movimento e modernidade. Castiçais, vasos de flores, porta-retratos e garrafas sofisticadas são opções interessantes para colocar sobre o aparador.
1 comentário
nossa gostei dos aparadores sao lindos