Você sabe como usar grafite na decoração da casa? O grafite surgiu como forma de expressão na década de 1960 e pouco depois se tornou comum nos muros dos guetos dos Estados Unidos tomando proporções cada vez maiores. O grafite e suas técnicas são agora uma opção para quem quer decorar a casa de maneira criativa e descolada. Além de deixar o visual interessante, essa arte mostra um pouco da identidade dos moradores.
Confira: Decoração papel de parede cozinha
Como usar grafite na decoração da casa
O grafite agora integra decorações modernas e arrojadas. Vale ter os desenhos feitos diretamente na parede ou até em telas, como quadros. Apesar da técnica já ter virado tendência na decoração de diversos ambientes da casa, é no dormitório das crianças onde a arte ganha mais entusiastas.
Leia também: Decoração para casa de praia 2015
O grafite é artístico e artesanal por isso tem um valor maior. Além disso, apresenta maior durabilidade em relação ao papel de parede, pois os desenhos não precisam de retoque, não rasgam e não degradam. O trabalho do artista pode custar entre R$ 700 a R$ 5 mil, depende muito da imagem escolhida.
Outra facilidade do grafite é que, na maioria das vezes, a pintura não prejudica os moradores, que podem continuar circulando normalmente pela casa – apenas as figuras muito grandes feitas com tinta spray provocam odor e só é possível permanecer no local com máscara para respiração. Os trabalhos não costumam demorar muito tempo. Dependendo da imagem escolhida, pode levar de um a três dias.
Como usar grafite na decoração da casa? As áreas de convívio comum, como salas e halls, geralmente, ganham cores mais frias e tons pastéis. O lugar onde o morador recebe amigos para churrasco ou ouvir música pode ganhar desenhos mais descontraídos para compor o ambiente. E o dormitório dos pequenos pode ganhar desenhos das princesas, de super-heróis, Hello Kity ou o que mais as crianças desejarem.
Leia mais: Decoração De Lojas Para Dia Das Mães
Os desenhos podem ser sugeridos pelos artistas ou até a internet pode servir como fonte de inspiração. Na hora de fazer essa decoração é importante que o artista ou o dono da casa forre o piso com um tapete de papelão, além de proteger os móveis com uma lona plástica. Para evitar que os cantos da parede sejam danificados, podem ser utilizados rolos de papel pardo.
Grafite na decoração da casa fotos
Como usar grafite na decoração da casa? Veja abaixo fotos para se inspirar e entender como funciona essa arte despojada dentro das residências:
O grafite pode seguir o estilo da peça da casa ou vice-versa. Na hora de escolher o desenho é legal se inspirar em algo que signifique alguma coisa importante para você ou que inspire o seu dia a dia por exemplo.
O grafite pode acompanhar diversas idades, gostos e preferências.
É uma ótima ideia de decoração para repúblicas ou apartamentos universitários.
A arte feita de grafite dentro de casa pode ser abstrata (Foto: Divulgação)
Desenhos bem elaborados em quartos infantis incentivam a imaginação e podem ser uma ótima forma de diferenciar o resultado da decoração do quarto.
O grafite pode ter uma dimensão que atinja até mesmo o teto da casa e “respingue” sua moldura por diversos cantos da peça
O grafite pode englobar a criatividade e a imaginação do artista e da pessoa que será dona do quarto.
Existem diversos tipos de arte em grafite, você pode escolher entre um leque de estilos para a sua casa.
Muitas vezes o desenho nem parece grafite e sim uma pintura. Nessa foto há uma mistura de foto com arte abstrata.
A decoração também pode ser de frases ou desenhos geométricos como na foto.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.