Concurso da PGR: Procuradoria Geral da República

A Procuradoria Geral da República abriu concurso para 126 vagas de procurador. O salário não foi informado, mas os interessados já podem se inscrever por meio do site do concurso. O candidato deve ser bacharel em direito e comprovar três anos de atividade jurídica exercida, exclusivamente, após a obtenção do grau de bacharel em direito. Apesar da não confirmação do salário, sabe-se que os profissionais dessa área recebem, geralmente, um salário  em torno de R$ 22 mil.

O concurso é extremamente concorrido e os interessados devem começar a se preparar o mais rápido possível, além de estar atento ao calendário do processo de seleção. As inscrições para o concurso da Procuradoria Geral da República vão até o dia 22 de novembro, com taxa de inscrição de R$ 190,00. As provas serão realizadas no dia 5 de fevereiro de 2012.

Vagas disponíveis:

2 para Acre (Rio Branco), 1 para Alagoas (Maceió), 9 para Bahia (8 para Salvador e 1 para Guanambi), 3 para Ceará (Fortaleza), 5 para Distrito Federal (Brasília), 2 para Espírito Santo (Vitória), 3 para Goiás (Goiânia), 1 para Maranhão (São Luís), 1 para Mato Grosso do Sul (Campo Grande), 10 para Minas Gerais (7 para Belo Horizonte, 2 para Juiz de Fora e 1 para Uberlândia), 13 para Paraná (3 para Curitiba, 1 para Campo Mourão, 1 para Cascavel, 1 para Francisco Beltrão, 1 para Guarapuava, 2 para Londrina, 1 para Paranaguá, 1 para Paranavaí, 1 para Ponta Grossa e 1 para Umuarama), 23 para Rio de Janeiro (11 no Rio de Janeiro, 1 em Itaperuna, 1 em Macaé, 1 em Niterói, 2 em Petrópolis, 1 em Resende, 1 em São Gonçalo, 1 em Teresópolis e 4 em Volta Redonda), 2 no Rio Grande do Norte (Natal), 17 no Rio Grande do Sul (6 em Porto Alegre, 1 em Bagé, 1 em Bento Gonçalves, 1 em Caxias do Sul, 1 em Lajeado, 4 em Novo Hamburgo, 1 em Santa Cruz do Sul, 1 em Santa Maria e 1 em Santana do Livramento), 1 em Rondônia (Porto Velho), 7 em Santa Catarina (1 em Florianópolis, 2 em Blumenau, 1 em Chapecó, 1 em Joinville, 1 em Lages e 1 em Tubarão), 26 em São Paulo (5 na cidade de São Paulo, 1 em Araçatuba, 1 em Araraquara, 1 em Assis, 1 em Bragança Paulista, 1 em Jaú, 1 em Jundiaí, 1 em Osasco, 1 em Ourinhos, 2 em Presidente Prudente, 2 em Ribeirão Preto, 1 em Registro, 1 em São Bernardo do Campo, 1 em São Carlos, 1 em São João da Boa Vista, 2 em São José do Rio Preto, 1 em São José dos Campos, 1 em Taubaté e 1 em Tupã).

O número de vagas e as localidades indicadas no edital, estão sujeitos a modificações em decorrência da nomeação dos candidatos aprovados em concursos anteriores, especialmente, no 25º Concurso Público para o cargo de Procurador da República, que se encontra em andamento. Ou seja, as vagas publicadas são apenas uma estimativa.

A inscrição preliminar será realizada exclusivamente, após o pagamento da taxa de inscrição, nas Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal e também nas Procuradorias da República nos municípios relacionadas no Anexo III do edital. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico do programa, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio dos dados e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa; pagar a taxa de inscrição nas agências do Banco do Brasil. Após o pagamento, deverá dirigir-se,  até o dia 22 de novembro, das 12h às 18h, a uma das Procuradorias da República.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.