O concurso Ministério Público da Bahia para 2015 já está com as inscrições abertas, recebendo os cadastros dos interessados em ingressar no órgão, que terão até o início de outubro para confirmar a participação no certame.
Através desse novo concurso público, estão sendo oferecidas 30 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, que tem como pré-requisito básico o diploma de nível superior. A instituição não divulgou qual será a remuneração inicial para os aprovados.
O Ministério Público é um órgão constitucional autônomo, que tem a função de zelar pela defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais e individuais e do próprio regime democrático, com os profissionais da instituição exercendo importantes funções públicas.
Concurso Agência Espacial Brasileira 2014 inscrições
Concurso Ministério Público da Bahia para 2015
Para concorrer às oportunidades disponibilizadas pelo concurso de Promotor de Justiça Substituto que será realizado pelo Ministério Público da Bahia, é necessário possuir diploma de Bacharel em Direito e comprovar exercício de atividade jurídica de pelo menos três anos, após a conclusão da graduação.
Vale lembrar que das 30 vagas oferecidas por meio do novo concurso 2014 Ministério Público da Bahia, 20 são para ampla concorrência, nove reservadas para candidatos negros e uma específica para portadores de necessidades especiais.
O profissional aprovado no concurso MPBA 2014, para atuar como Promotor de Justiça Substituto, fica responsável pelo contato direto do órgão com a sociedade, podendo participar de audiências públicas, organizar reuniões com a comunidade e apurar a ocorrência de irregularidades e crimes, além de possuir várias outras atribuições.
Inscrições
As inscrições do Concurso Ministério Público da Bahia para 2015 podem ser efetuadas através do site www.mpba.mp.br/concursos.asp. Os cadastros estarão sendo recebidos até o dia 3 de outubro, lembrando que cada candidato deve pagar taxa de inscrição no valor de R$ 200.
O concurso 2014 do MPBA é composto por prova preambular, de múltipla escolha; prova discursiva; prova oral; e análise e valoração de títulos. Os testes escritos estão programados para o dia 9 de novembro, com aplicação em Salvador.
Maiores detalhes estão disponíveis no edital do certame.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.