Qual mãe não gosta de ver seu bebê bem vestido, bem agasalhado? Principalmente nesta estação do ano, o inverno. Dizem alguns especialistas que esse inverno de 2011 será um dos mais frios dos últimos anos. Até porque aconteceu em anos anteriores o inverno não ter sido considerado muito frio. Porém o frio traz a oportunidade de nos vestirmos melhores, tanto nós como os nossos filhos. As roupas de crochê para bebê oferecem tudo isso. Casacos, sapatos, luvas e muito mais podem ser feitos pela própria mãe, ate porque a técnica de fazer crochê não é difícil. Existem várias peças e modelos para o gosto das mães e para deixar seu gatinho ou gatinha ainda mais belos.
Para mães que trabalham com crochê, existe o auxílio de revistas e blog´s na internet. Fazer crochê é uma forma de renda, terapia e muito mais. As peças que são feitas, posso garantir que são todas feitas com muito amor, e as peças são belas, uma mais bonita do que a outra. Acho que não existe nada mais importante que seus bebês para seus pais, por isso existem essa preocupação em como vesti-los. Não é possível fazer um enxoval sem pelo menos duas peças de crochê. O que pode ser comprado e utilizado na hora de fazer o enxoval? Luvas, toucas, sapatinhos, casaquinhos, cachecol e calças.
Crochê sempre foi utilizado em crianças, e sempre será usado passando de geração para geração. Crianças são a alegria da casa e das famílias e todo cuidado e atenção é bem vindo. Existe a teoria de como se faz crochê, sempre utilizando gráficos e com os pontos que deverão ser utilizados, os tipos de linhas e os tipos de agulhas.
Em sites você pode fazer com orientação de um profissional e pra quem realmente tem interesse, no youtube é possível encontrar vídeos explicativos com o passo a passo para fazer as peças para bebes. Quem não tem jeito para fazer suas próprias peças pode encomendar com outras pessoas que trabalham fazendo crochê, que é um trabalho artesanal, e como a maioria dos trabalhos artesanais, você paga pela mão de obra, que às vezes não é simples. Ou você pode também encontrar em lojas que estão espalhadas em todo país.
Faça da melhor maneira que achar, procure as variadas peças que você acha que combina com o seu neném, abuse das cores se for menina, que sempre tem um charme a mais, você pode usar boinas, chapéus, laços, e muitos acessórios para agregar o look da pequenina. Existem também muitas opções para meninos, boinas podem ser usadas, dependendo do modelo, porém, tem que tomar cuidado para não fazer feio e nem errar com o modelo que escolher para seu filho. Em geral gostamos de mostrar bem qual o sexo do nosso bebê, e as roupas quando eles são pequenos é a melhor forma de identificá-los. Acho que nenhuma mãe gosta de ver que alguém confundiu seu filho com uma menina.
Onde Comprar roupas para bebê de crochê
Procure as receitas para se fazer boas peças, com beleza e muita qualidade. Procure o melhor material que você encontrar e deixe sua criança linda, aproveite, se for o caso de fazer um curso, para ganhar dinheiro extra, fazendo trabalhos para fora. Tem gente que vive disso e vive bem, basta se esforçar.
– Lanna Pimentel: http://lannapimentel.com/como-fazer-roupas-sofisticadas-de-croche/
– Crochê por bebê: http://crocheprobebe.blogspot.com/
– Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/VESTIDO-CROCH%C3%8A-INFANTIL–2
Boa sorte.
1 comentário
Fofo, anjelical, a arte humaniza em detalhes a delicadeza a e capacidade de amar, o crochê sabe fazer isso com muito carinho e capricho.