O ano de 2013 já chegou dispondo de cores mais escuras como tendências da moda, tanto na parte de vestuário como também na decoração. Neste contexto, um elemento que vem fazendo a cabeça dos paisagistas e decoradores de plantão é a cor Burgundy, uma espécie de vinho derivado da região da Borgonha misturado com outras tonalidades. Por isso, para você que deseja ficar por dentro, saiba mais sobre como usar a cor Burgundy na decoração:
Dicas de cor Burgundy na decoração
Para começar uma decoração com a cor Burgundy a primeira dica de ouro é apostar na pintura de uma ou mais paredes e incluir molduras douradas e muito bem elaboradas. O Burgundy é uma cor quente e, junto a esses elementos, proporciona muito mais riqueza e sofisticação a um ambiente. A grande vantagem de usar a cor Burgundy na decoração, é que com ela é possível fazer tanto um estilo vitoriano e antigo, como também um retrô da década de 60 ou ainda uma decoração futurista e moderna, caso seja combinado com objetos da cor prata e outros metálicos.
Veja algumas dicas de quadros decorativos para a sala.
Ideias de objetos na cor Burgundy
Os objetos da cor Burgundy são diversos e podem ser incrementados no local caso você tenha decidido ou não pintar a sua parede desta cor. Velas, cortinas, almofadas, vasos de flores artificiais, luminárias, vasos e pinturas em tela com detalhes neste tom farão toda a diferença e darão um aspecto mais alegre e requintado à sua casa.
Outra dica válida para quem adora arte é apostar nas pinturas antigas, que sem perceberem, levam o tom Burgundy ao invés de um vermelho muito vivo, uma vez que essa tonalidade era e ainda é mais elegante e foi amplamente utilizada pelos pintores dos séculos passados. Elementos não faltam para que você comece já a decorar a casa com a cor Burgundy, portanto, corra já para a loja de artefatos decorativos mais próxima e não perca mais tempo!
Confira também: Burgundy é a tendência para o inverno 2013.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.