Se você possui algum parente da família que utiliza qualquer tipo de droga sabe o quanto é difícil lidar com a situação e mostrar para a pessoa que ela precisa de ajuda antes que seja tarde demais.
Em especial vi uma notícia que chamou muito minha atenção, é a campanha “Crack Nem Pensar” do Grupo RBS, o objetivo é alertar do perigo que o crack causa no usuário, sendo uma droga muito forte e que muda totalmente a vida de quem utiliza.
O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 somente no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante, pois não há recursos para tratar as pessoas que querem se tratar.
O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados.
Muitos não possuem recursos financeiros para tratar seus parentes em clínicas particulares e infelizmente muitos acabam perdendo os entes queridos para as drogas. Uma coisa que todos podem fazer e não custa nada é divulgar sobre os grupos anônimosque existem em todo o Brasil, eles são formados por pessoas portadores de doenças como o alcoolismo, adicção dentre outras e ajudas através de reuniões diárias a tratar o que as drogas vinham causando em seus corpos.
O site para campanha é o seguinte: Crack Nem Pensar – Acesse.
Mensagem Final
Boa sorte, e lembre-se, não desista nunca de ajudar alguém que gosta, eu não desisti e hoje tenho alguém que amo muito do meu lado novamente, vale a pena!
6 Comentários
não entre nesta, saia enquanto a tempo!
nossa o crack e devastador mesmo hein pode dexa q eu vo divulgar
Sou mais um parceiro desta campanha , principalmente por ser es usuário de crack , e agora graças a DEUS estou liberto desta corrente assustadora, não é facil mas também não é impossível, temos que ser brasileiros e não desistir nunca.
concerteza eu estou nessa campanha
paraberizo vcs por essa ineciativa………
com ajuda d todos vai dar td certo e vamos vercer essa guerra que esta destruindo tantas familias
Estamos fazendo um trabalho para feira de ciencias da escola , e achei mto interessante esse blog . Obrigada
A questão envolve muito mais que ajudar um familiar, envolve ser uma pessoa participativa da sociedade em que vive e enxergar o que acontece fora de nossas casas fazendo algo para reverter essa situação, pois amamhã ou depois, podemos ser nós os que necessitem de ajuda! Tudo é uma questão de consciência e vontade de salvar vidas, respeito e amor ao próximo, independente de sua condição de vida.