Crianças no Carnaval: cuidados

A maior festa do Brasil, sem sombra de dúvidas, é o Carnaval. A comemoração tem várias vertentes, com mudanças de métodos em cada região do país. Em todo o mundo a alegria do brasileiro é rotulada através dessa comemoração que atrai pessoas em todo o mundo. Pessoas de todas as classes sociais, raças e idades se divertem nesse período que para o Brasil. No entanto, para que a alegria não seja transformada em preocupação e tristeza, quem vai para o Carnaval com crianças deve redobrar os cuidados. Confira abaixo algumas dicas:

Leia mais sobre: Fantasias de Carnaval para crianças – preços

Tenha cuidados redobrados com as crianças (Foto: Divulgação)

Nem pense em levar bebês para a folia

Pode parecer bobagem para alguns reforçar que bebês não devem frequentar festas de Carnaval. Mas alguns pais acham a coisa mais normal do mundo levar crianças de colo para o meio da folia. As consequências disso são muitas: pesadelos e falso terror noturno, insônia, além de possíveis problemas com doenças graças a exposição ao barulho e ao grande número de pessoas.

Crianças identificadas nas festas de Carnaval

Já os maiores, com idade para aproveitar uma matinê de Carnaval devem ser identificados. Saia de casa com a criança já com uma pulseira que conte o seu telefone de contato, nome dos pais, nome no pequeno e outro telefone de contato que não seja o seu se julgar necessário. Esse procedimento é bem simples e pode ajudar a ficar tranquilo com relação a segurança do seu filho no Carnaval.

No Carnaval, veja bem qual fantasia é confortável para as crianças (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Como fazer pintura em rosto infantil

Escolha fantasias leves para as crianças

Tudo bem que o seu filho quer ter um dia de Batman ou Barbie, mas não vai contribuir para uma desidratação com a escolha de uma roupa pesada, feita de material grosso, que acabe fazendo o pequeno suar mais. Opte pelas cores claras, tecidos finos e fantasias folgadas. E nos pés coloque tradicionais tênis ou sapatinhos sem salto (no caso das meninas) e com um certo amortecimento e aderência. Acessórios que acabam se soltando no meio da brincadeira também não é legal, eles querem mais é ficar à vontade. Além disso, fique de olho na hidratação deles durante a folia. Ofereça muita água, e doses de suco e refrigerante para que eles não fiquem desidratados.

Cuidado com os perigos típicos da festa de Carnaval

Os confetes e espumas fazem parte do Carnaval, mas podem ser um mal para a saúde dos olhos, principalmente, o que exige muito cuidado. Outro perigo bem tradicional das comemorações carnavalescas é o consumo de bebida alcoólica. Crianças maiores, pré-adolescentes e adolescentes devem ser orientados com relação a isso. Converse com o seu filho para que ele não aceite nada das mãos de estranhos e não deixe o seu copo sobre a mesa sem supervisão. Pessoas mal intencionadas podem colocar drogas como “boa noite cinderela” no refrigerante dele, fazendo muito mal. Todo cuidado é pouco com relação as crianças no Carnaval.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.