Criptomoeda: o que é?

Hoje o tema do nosso artigo é criptomoeda, muito se tem falado em criptomoedas no mercado financeiro, mas você sabe o que ela é e como funciona? É o que veremos hoje, incluindo as vantagens e desvantagens.

O que são criptomoedas?

Qualquer moeda digital ou virtual é considerada uma cripto, além do fato de que possuem criptografia em suas transações, trazendo mais segurança no mercado e também não possuem um órgão central de regulamentação e emissão das mesmas, o tema acabou ficando famoso algum tempo após a explosão da valorização do Bitcoin.

Como funcionam as criptomoedas?

A valorização e o comércio acontecem online de forma anônima, assim a criptomoeda se mantém armazenada através de uma carteira digital, a qual pode ser administrada por um dispositivo móvel que exerça a mesma função que um computador.

Como funcionam as criptomoedas
Fonte/Reprodução: original

Tem uma base de registro chamada blockchain, onde ocorre o compartilhamento dos dados como uma medida de segurança criando assim uma tabela mundial como se fosse uma ata, compartilhada e pública, tendo também como seu principal ponto positivo a ligação direta entre as duas pontas da transação, sem terceiros para fazer essa mediação.

Para que servem as criptomoedas?

A ideia dessa moeda digital é basicamente a mesma que a do dinheiro, permite que você faça transações bancárias, compra e venda, mas não para por aí, uma das principais utilidades da criptomoeda são as transações feitas a parte das instituições financeiras, que isenta os proprietários de taxas.

Quais são as principais criptomoedas?

Bitcoin – pioneira no mercado, foi criado em 2009 e hoje ocupa o primeiro lugar do ranking como a criptomoeda mais valiosa no mercado.

Ethereum – ocupando o segundo lugar como a Crypton mais popular, foi criado em 2015 na plataforma blockchain.

Quais são as principais criptomoedas
Fonte/Reprodução: original

Litecoin – semelhante ao Bitcoin, cresce com uma velocidade surpreendente, além de ter desenvolvido inovações como processo de pagamento menos demorado.

Ripple – fundada em 2012 está cripto consegue rastrear diversas transações quando utilizada, sua desenvolvedora cooperou com bancos e outras instituições em seu trabalho.

O que significa o fundo de criptomoedas HASH11?

Um fundo de investimento que traz aos investidores possibilidade de rendimentos, feito na combinação de um grupo com as principais criptomoedas.

Considerado o investimento que melhor se adequá à carteira de investidores iniciantes, também é qualificado como uma proteção para a carteira de cripto.

Quais as vantagens e desvantagens da criptomoeda?

As vantagens da criptomoeda são bem claras, vamos lista-las para que você as conheça.

  • 1° Segurança blockchain;
  • 2° Fácil acesso a investimentos;
  • 3° Uma variada carteira de investimentos;
  • 4° Ótimo potencial rentável;
  • 5° Privacidade;
  • 6° Aumento de Popularidade.

Já as desvantagens não são muitas, mas como em qualquer mercado elas existem. São elas:

1° Muito utilizada em fraudes e golpes;

2° São extremamente voláteis;

3° Ainda precisa de muita regulamentação governamental.

Mas como todos sabem essa é a realidade do mercado financeiro, onde existem altas chances de ganhar também há um alto grau de risco.

Dicas de como investir em cripto com segurança

A primeira dica que vamos dar é, que você procure uma carteira de cripto que as mantenha na corretora e verifique bem antes a credibilidade da empresa. E a segunda dica são os fundos de investimento em cripto, como o HASH 11.

Agora você já sabe o que são criptomoedas, para que elas servem e como elas funcionam, a partir das dicas dadas neste artigo você pode observar as vantagens e desvantagens delas e se vale ou não a pena investir.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.