Foi-se o tempo em que a barba era considerada parte de um visual sórdido e fora de moda. Hoje em dia, considerada parte do visual masculino, ela chama a atenção em muitos aspectos. Quem optar por deixar a barba ou bigode precisa trazer uma rotina de cuidados para evitar um aspecto sujo e descuidado. Confira a seguir alguns cuidados!
Cuidados com a barba
Quem possui barba grande, deve acerta-la ao menos uma vez na semana. Além disso, deve-se ainda fazer os contornos no pescoço e na bochecha, laterais e uniformizar o tamanho dos fios. Quando o bigode faz parte do conjunto os cuidados devem ser redobrados.
Leia mais: Como evitar irritação na barba
Outra questão importante é saber manter a proporção entre a barba e o cabelo. Para isso, a barba não pode ser mais volumosa que o cabelo. Para as mais cerradas o padrão costuma ser de máquina um ou dois, de acordo com profissionais. Já os calvos devem usar um tamanho bem mais curto, de apenas alguns dias.
Ao fazer a barba, muitos homens têm problemas com coceiras, principalmente no pescoço. Para resolver esse problema, profissionais indicam o uso de máquina zero ao invés de lâmina. A coceira acarretada se deve ao estranhamento da pele com o pêlo, a qual pode ser atenuada com uma simples lavada com água.
Veja também Melhores produtos para barba
Dicas para uma barba perfeita
1. Sempre limpe a pele antes de fazer a barba;
2. Para facilitar os cortes mais profundos, o ideal é fazê-la depois do banho;
3. Use creme de qualidade antes de fazer a barba;
4. Depois de raspar os pelos, lave o rosto e use um produto específico para evitar que impurezas de acumulem;
5. Em seguida use um bom hidratante para cuidar da pele.
É preciso ter cuidado! Ao fazer a barba, a lâmina retira junto os pelos da camada mais externa da pele, tornando-a mais sensível. O ideal é sempre hidratar a pele, depois do barbear, e dar o intervalo de ao menos um dia para a pele descansar.
Confira ainda: Barba comprida, como cuidar
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.