Cuidados Pós Operatórios da Lipoaspiração
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico como outro qualquer e requer certos cuidados, pois a lipoaspiração é uma aspiração cirúrgica á vácuo da gordura que esta á baixo da superfície da pele. Nas primeiras duas á três semanas é o período onde podem ocorrer os maiores inchaços e arroxeamento (equimoses) e após esse período desaparecem ficando apenas o inchaço residual, que vai desaparecendo lentamente entre o terceiro e o sexto mês. Um método mais rápido de alcançar o resultado final sem inchaço é o de drenagem linfática feito por profissionais em estéticas habilitadas. A lipoaspiração não deixa cicatrizes muito visíveis, geralmente são de 0,5 a 0,7cm e em locais específicos como dentro do umbigo, virilha em baixo do queixo e outras partes bem disfarçáveis.
Como é o pós-operatório da Lipoaspiração?
O pós operatório da Lipoaspiração é diferente de pessoa para pessoa e os casos de dor são muito limitáveis, as sensações mais referidas são as de inchaço e dor no local se for pressionado, mas é facilmente resolvido se tomado analgésico apropriado para o caso e geralmente são bem simples e já receitados pelo médico que fez a lipo. Os cuidados principais pós-operatórios são:
- Obedecer à prescrição médica;
- Voltar ao consultório para os curativos subseqüentes;
- Obedecer os dias e horários estipulados para visitas médicas e curativos.
Se for seguido passo a passo cada cuidado o pós-operatório segue dentro da normalidade sem complicações ou qualquer tipo de trauma. Pois a lipoaspiração é o método mais usado atualmente para retirar gorduras localizadas e devolver a silhueta do corpo novamente.
Cuidados pré-operatório
Assim como devem ser tomados cuidados pós-operatórios também os cuidados pré-operatórios são indispensáveis para que ocorra tudo dentro da normalidade, são eles:
- Em caso de gripe, período menstrual e indisposição comunicar o médico no mínimo dois dias antes da cirurgia;
- Internar-se obedecendo o horário de internação;
- Evitar bebidas alcoólicas ou comidas muito lautas na véspera da cirurgia;
- Não tomar medicamentos para emagrecer no mínimo três dias antes do procedimento;
- Evitar tomar remédios que contenham Acido Acetil Salicilico por um período de dez dias antes do procedimento cirúrgico, pois eles dificultam a coagulação do sangue podendo dar hemorragia.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.