Curso técnico de segurança do trabalho

Realizar um curso técnico é um meio de conseguir se qualificar para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho de maneira rápida e eficaz. O curso técnico em Segurança do Trabalho é um bom exemplo. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso técnico em segurança do trabalho em muitas das suas unidades distribuídas em todo Brasil.

Um Técnico em Segurança do Trabalho tem como principal função prevenir acidentes no ambiente de trabalho e zelar pela saúde dos funcionários e de si próprio. O profissional dessa área atua em empresas privadas, em órgãos oficiais ou em públicas  como integrante dos serviços especializados regidos e autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Outro campo de atuação é em empresas que não possuem obrigação legal de ter um profissional da área 24 h por dia no ambiente de trabalho, mas que contratam o serviço esporadicamente.

Para realizar o curso de Técnico em Segurança do Trabalho oferecido pelo Senac é necessário ter no mínimo 17 anos de idade e estar cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio. O curso oferecido pelo órgão é dividido em oito módulos que tem como fio condutor das aulas situações similares as encontradas nas empresas. Os professores utilizam estudos de casos em sala de aula e proporcionam para os alunos contato com profissionais que atuam no setor, além dos alunos fazerem visitas técnicas em empresas que possuem esse profissional.

Os módulos são separados das seguintes formas: Módulo 1 – Ambientação e Projeto Profissional; Módulo 2 – Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente; Módulo 3 – Higiene Ocupacional e Ergonomia; Módulo 4 – Riscos Ocupacionais em Segmentos Específicos; Módulo 5 – Eventos com Alto Potencial de Danos; Módulo 6 – Sistema de Segurança e Saúde do Trabalho; Módulo 7- Empreendedorismo e Módulo 8 – Sistema de Gestão Integrada.

Para saber mais informações referente o curso e sobre o período de inscrições basta acessar o portal http://www.sp.senac.br/ ou entre em contato por meio do serviço de Informações Senac, cujo o telefone é o  0800 883 2000. O valor do curso varia de acordo com a unidade da instituição de ensino e é informado quando o curso está com as inscrições abertas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.