Atletas de diversas modalidades brasileiras já se prepararam para representar o país no Pan-Americano de Guadalara, no México, que será disputado entre os dias 14 e 30 de outubro.
Em especial no ciclismo, o Brasil chegará aos jogos com moral, já que conta com o atleta Gregolry Panizo (DataRO), atual campeão pan-americano. Para que a equipe brasileira ganhe ritmo antes do torneio em Guadalajara, o time do Brasil estreia nesta sexta-feira (23) no Campeonato Mundial de Estrada, disputado até domingo (25), na cidade de Copenhague, na Dinamarca.
Durante o Mundial, os ciclistas brasileiros masculinos e femininos competirão nas provas de estrada de Elite. Já na categoria sub-23, apenas a equipe masculina entra em ação.
De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o principal objetivo do Brasil no torneio é somar pontos para o ranking e chegar com ritmo de competição nos Jogos Pan-Americanos. Além do campeão Gregolry Panizo, Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba), líder do ranking brasileiro, e Gideoni Monteiro (Team Brilla), campeão pan-americano sub-23 de Estrada, também são os destaques do Brasil no Mundial de Copenhague.
A estreia da equipe brasileira acontece nesta sexta na categoria Sub-23, com Gideoni Monteiro (Team Brilla) e Alexandre Manarelli (Generalli-Ballan), percorrendo 168 quilômetros. No sábado, será a vez dos atletas Flavia Oliveira (Vaiano Solaristech), Luciene Ferreira (Funvic-Pindamonhangaba) e Márcia Fernandes (São Jose dos Campos), que vão pedalar 140 quilômetros na disputa da Elite Feminina.
Para encerrar sua participação no Mundial, o Brasil compete na prova de Elite Masculino, no domingo, com Rafael Andriato (Petroli Firenze), Otavio Bulgarelli (ISD Cycling Team) e Gregolry Panizo (DataRO). Os três ciclistas vão encarar 266 quilômetros, que são divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.