Um dos segredos das boas campanhas do líder Vasco e do vice-líder Corinthians no Brasileirão é a eficiência defensiva de dois atletas em especial: o zagueiro vascaíno Dedé e o volante corintiano Ralf. No domingo, em São Januário, partida que vale a liderança da competição, ambos vão travar um duelo à parte no gramado, já que são os Reis dos desarmes no campeonato nacional.
Peças-chave na formação de suas equipes, os dois levarão a campo números inquestionáveis no quesito marcação. Com média de 22,6 desarmes por partida, Dedé é o maior ladrão de bolas da competição. Logo atrás aparece o volante Ralf, que ostenta a alta média de 21,3 desarmes por jogo.
Se o zagueirão cruzmaltino tem a maior média, o Pit Bull corintiano leva a melhor quando o assunto é o total de desarmes. Em 24 jogos disputados, Ralf já roubou 510 bolas dos adversários, contra 430 roubadas de Dedé, em 19 partidas.
Diante do recurso dos defensores no desarme, consequentemente, os atletas fazem poucas faltas e não são advertidos com frequencia pelos árbitros. Até aqui, Ralf cometeu em média 1,7 infração por partida e levou apenas quatro cartões amarelos. Por sua vez, Dedé fez 2,2 faltas por jogo e foi advertido seis vezes com cartão amarelo. Vale destacar que eles ainda não receberam nenhum cartão vermelho no torneio.
A eficiência de ambos na hora de recuperar a bola reflete positivamente para o setor defensivo das equipes, que fica mais protegido. O time paulista tem a segunda defesa menos vazada do torneio, levou apenas 26 gols. Já os cariocas possuem a terceira defesa que menos sofreu gols no Brasileirão: 28.
Com tamanha eficácia de Dedé e Ralf, os atacantes de Vasco e Corinthians terão que se desdobrar no domingo para superar os dois marcadores.
Números dos atletas no Brasileirão
Dedé
Jogos: 19
Total de desarmes: 430
Média de desarmes: 22,6 por partida
Média de faltas: 2,2 por partida
Cartões: 6 amarelos
Ralf
Jogos: 24
Total de desarmes: 510
Média de desarmes: 21,3 por partida
Média de faltas: 1,7 por partida
Cartões: 4 amarelos
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.