Denis Villeneuve, diretor das aclamadas adaptações de Duna, confirmou que retornará ao planeta Arrakis para dirigir Duna: Messias, mas afirmou que será sua despedida definitiva da franquia. Em entrevista, Villeneuve falou sobre a conclusão de sua jornada no universo criado por Frank Herbert e a surpresa ao perceber que ainda sente inspiração para continuar a trabalhar na saga.

Villeneuve dirigiu Duna: Parte 1, lançada em 2021, e está prestes a lançar Duna: Parte 2, prevista para estrear em março de 2025. A franquia tem sido elogiada pela crítica e pelo público, destacando-se pela fidelidade à obra original e pela grandiosidade visual. Com a conclusão da segunda parte, o diretor revelou que inicialmente pensou em fazer uma pausa antes de considerar uma adaptação de Duna: Messias, segundo livro da série de Herbert.

Quando vi a Parte Dois finalizada, percebi que era isso. Eu tinha feito isso. Eu tinha feito uma adaptação de Duna, disse Villeneuve. Apesar de acreditar que sentiria a necessidade de se afastar de Arrakis após o término do segundo filme, ele explicou que se surpreendeu com o desejo de continuar.

O que você achou deste conteúdo?