Ator ainda citou o principal motivo para convencê-lo a aceitar um novo trabalho daqui para frente. Denzel Washington, que iniciou sua carreira nos anos 1970, interpretou personagens marcantes em diversos filmes ao longo dos anos e conquistou o Oscar por suas atuações em “Tempo de Glória” (1989) e “Dia de Treinamento” (2001).
No entanto, vê-lo em ação nas telonas será algo cada vez mais raro. O próprio admitiu sua intenção de dar uma desacelerada na carreira. Em entrevista, o artista de 69 anos afirmou ter se tornado mais seletivo com seus trabalhos e citou o principal motivo para convencê-lo a aceitar um novo convite.
Segundo Denzel Washington, o principal motivo para aceitar um novo trabalho é a oportunidade de trabalhar com Ridley Scott, diretor com quem trabalhou anteriormente em “Gladiador”. O ator dará vida ao personagem Macrinus, um rico vendedor de armas com desejo de poder, em “Gladiador II”, que estreou nos cinemas brasileiros em 14 de novembro.
Denzel Washington disse que em “Gladiador II”, ele dará vida ao personagem Macrinus, um rico vendedor de armas com desejo de poder. O longa representa a segunda oportunidade que Denzel Washington teve de trabalhar junto de Ridley Scott.