Como fazer depósito no Banco do Brasil?

O depósito no Banco do Brasil, apesar de ser utilizado há muito tempo, ainda acaba causando algumas dúvidas, que envolvem, principalmente, questões relacionadas ao prazo do depósito e as diferentes formas para realizar esse depósito.

Essa matéria irá tirar todas as suas dúvidas e esclarecer as informações importantes a respeito do depósito no Banco do Brasil.

Depósito no Banco do Brasil

No Banco do Brasil você pode utilizar três formas para realizar seu depósito, são elas:

  • Depósito em envelope através de dinheiro;
  • Depósito em envelope com cheque;
  • Depósito sem envelope, direto no caixa eletrônico.

Sendo assim, basta escolher a melhor forma de depósito no Banco do Brasil que se encaixa ao seu perfil.

Depósito no Banco do Brasil direto no caixa: horários de atendimento

Uma das formas mais comuns, apesar do uso crescente da tecnologia, é fazer uso do depósito diretamente no caixa. E o Banco do Brasil, por sua vez, oferece essa opção de diferentes formas aos seus clientes.

Depósito no Banco do Brasil direto no caixa horários de atendimento
Fonte/Reprodução: original

O horário de atendimento para depósito difere do horário de saques. Nas agências do Banco do Brasil, o depósito pode ser realizado entre às 6h e 18h. É preciso atentar-se ao prazo de cada modalidade de depósito direto no caixa, pois há uma variação.

Depósito no Banco do Brasil por envelope: como funciona

O depósito através do envelope no Banco do Brasil pode ser feito de duas formas: com dinheiro e com cheque.

Com a opção de depósito em dinheiro, que corresponde ao envelope amarelo, é possível depositar até R$5.000,00, com a quantidade máxima de 50 cédulas.

Já o depósito em cheque, que tem o envelope azul, permite que seja depositada a quantia de R$50.000,00, tendo no máximo 50 cheques.

Quanto tempo para depósito por envelope para cair na conta?

Em relação ao prazo, o depósito em dinheiro por envelope, se for feito até às 16h, irá cair no mesmo dia. Após às 16h, o prazo é de um dia útil.

Para o depósito em cheque, caso seja realizado até às 16h, o prazo é de 72 horas. Após esse horário, o prazo passa a ser de 4 dias.

Depósito no Banco do Brasil Imediato por Caixa Eletrônico: Como funciona

Para fazer o depósito imediato no caixa eletrônico é preciso que você se direcione até uma agência do Banco do Brasil ou até um caixa do Banco 24 horas, porém é preciso verificar se o caixa do Banco 24 horas oferece essa opção, visto que alguns ainda não estão habilitados.

Neste tipo de depósito são permitidas apenas cédulas e é necessário que as mesmas não se encontrem amassadas ou com outro tipo de avaria.

Em quanto tempo o Depósito Imediato Eletrônico BB cai na conta?

Essa opção de depósito no Banco do Brasil é considerada por muitos uma espécie de “Pix”, já que o dinheiro cai em poucos minutos na conta após o depósito. Sendo assim, aparece como uma ótima opção para quem está na rua e encontra-se com alguma instabilidade no celular, por exemplo.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Para abrir uma conta no Banco do Brasil, você tem algumas opções, como fazer a abertura através de uma agência ou fazer sua conta pelo aplicativo do Banco do Brasil.

A abertura da conta na agência irá pedir os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e até mesmo sua certidão de nascimento. É preciso que você leve todos os documentos solicitados, para não dar uma viagem perdida até a agência.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil
Fonte/Reprodução: original

Já para abrir sua conta por meio do aplicativo, basta você baixar o aplicativo e ir na opção de “Abrir conta”. Após preencher todos os dados solicitados, basta esperar a resposta do Banco do Brasil.

Apesar do mundo digital permitir algumas modificações em relação a como realizamos transferências e pagamentos, o depósito ainda é uma forma muito usada, principalmente para quem recebeu o dinheiro em espécie e deseja depositá-lo em sua conta.

O depósito no Banco do Brasil pode ser feito de maneiras variadas, ficando a critério do cliente escolher a que mais vai lhe agradar e facilitar o seu dia a dia.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.