Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda, confira dicas imperdíveis para quem está pensando em conhecer uma das cidades mais visitadas da Itália e que agrada aos mais diferentes perfis de turistas.
Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda (Foto Ilustrativa)Querendo viajar para a Itália? Você não pode deixar a cidade de Milão de fora do seu roteiro. Vida noturna agitada, museus cheios de histórias, igrejas belíssimas, excelentes opções gastronômicas e, é claro, muitos shoppings e lojas para aproveitar o melhor da moda europeia são apenas algumas das atrações de Milão.
Confira, a seguir, algumas dicas de turismo em Milão, com lugares que você não pode deixar de conhecer por lá.
Dicas de viagem: Milão a capital mundial da moda
Algumas das maiores grifes do mundo são sediadas em Milão (Foto Ilustrativa)Conhecida por sua enorme ligação com o mundo fashion, Milão é sede de algumas das principais marcas da moda italiana, como Gucci, Dolce & Gabbana, Fiorucci, Versace, Prada e Armani. Na cidade também está a Luxxotica, responsável pelas marcas Ray-Ban, Oakley e Persol.
Ou seja, trata-se de um verdadeiro paraíso de compras, e você não pode deixar de visitar o “Quadrilatero della moda”, formado pelas ruas comerciais de grande prestígio (Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea, Via Manzoni e Corso Venezia), onde se concentram algumas das principais lojas de Milão.
Para quem está querendo saber onde comprar em Milão, outras dicas são:
- Galeria Vittorio Emanuelle II: conhecida como o shopping mais antigo do mundo, onde estão famosas grifes mundiais.
- Fox Town: outlet que fica nos arredores da cidade, para quem quer preços mais baixos.
- Corso Buenos Aires: tem lojas mais acessíveis.
Restaurantes e hotéis em Milão
Não deixe de experimentar as delícias da culinária italiana em Milão (Foto Ilustrativa)A famosa gastronomia italiana está bastante presente na cidade. Alguns dos melhores restaurantes de Milão ficam no centro histórico (estabelecimentos mais finos e de alta classe) e nos distritos de Brera e Navigli (restaurantes mais populares e tradicionais).
Entre os estabelecimentos que vale a pena visitar estão os históricos e famosos cafés Zucca, Caffè Biffi e Cova Caffé, a pizzaria Spontini e a sorveteria Amorino. Massas, vinhos, queijos, pizzas, frutos do mar e sorvetes são alguns dos alimentos típicos da região.
Onde ficar em Milão? Com relação às dicas de hotéis em Milão, você encontra desde opções mais simples e baratas a hospedagens luxuosas e cheias de diferenciais. Para uma viagem mais econômica, o Hostel California e o Sofia Hostel são boas alternativas.
Já para quem está disposto a pagar mais caro por uma qualidade impecável, os hotéis Principe di Savoia, Spadari al Duomo e Magna Pars aparecem entre as opções. Há ainda alternativas como o Milan Suite Hotel e o Bio City Hotel, de custo intermediário.
O que visitar
Duomo di Milano (Foto Ilustrativa)Alguns dos principais pontos turísticos de Milão são:
- Museu Cenacolo Vinciano: onde está exposta a obra da Santa Ceia, de Leonardo Da Vinci.
- Duomo di Milano: uma das igrejas mais famosas da Europa.
- Pinacoteca de Brera: tem um enorme acervo, com obras de Caravaggio, Bramantino e Rafaello, entre outros.
- Castelo Sforzesco: um dos símbolos de Milão, é dedicado à arte e à cultura.
- Bairro dos Navigli: para quem gosta da vida noturna.
- Estádio Giuseppe Meazza: onde jogam os dois times da cidade, Internazionale e Milan.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.