Dicas para customizar bolsas

É fato que as lojas disponibilizam incontáveis modelos de bolsas, que vão dos mais baratos, acessíveis a todas as mulheres, aos que custam preços inatingíveis para a grande maioria da população. Comprar este acessório é algo alcançável para qualquer pessoa. Entretanto, é muito prazeroso se entregar ao artesanato e criar peças únicas, frutos de próprio esforço. Há pessoas muito criativas, que inventam coisas maravilhosas e quase nem conseguem tempo para colocarem em prática tudo que a imaginação manda. Também existem casos de muito talento com trabalhos manuais, mas pouca capacidade para invenção. É por isso que dá para colher ideias de pessoas que transformaram algo simples e sem graça em objetos pra lá de criativos. Veja algumas dicas para customizar bolsas e crie peças exclusivas.

Bolsa customizada com discos de vinil (Foto: Divulgação)

O exemplo acima é de uma bolsa feita com vinil e exige apenas certa habilidade com costura. No entanto, quem não sabe lidar com linhas e agulhas pode fazer a base da bolsa e pedir para que uma costureira se encarregue de terminá-la. Para ela, foram usados dois discos antigos de vinil, que muitas pessoas possuem, em casa. Estes objetos foram substituídos por CD’s e músicas em MP3, mas muitos ainda os têm e eles podem ser encontrados, facilmente. Também são usados em muitos trabalhos de artesanato, nos quais são derretidos e transformados em acessórios bastante funcionais e divertidos.

Bolsa com detalhes em crochê

Bolsa em tecido, com detalhes de crochê (Foto:Divulgação)

Qualquer bolsa pode ser modificada com detalhes de crochê. É mais fácil, porém, que elas sejam de tecido, pois facilitam a aplicação dos trabalhos, com costura simples. Quem gosta desta técnica pode investir na customização de bolsa com crochê, de inúmeras maneiras. No exemplo, acima, vemos um modelo em tecido na cor cru, que recebeu aplicações de crochê, nas cores vermelho e laranja. Estes detalhes são feitos, separadamente e, sem seguida, costurados ao tecido, de maneira bem simples. Vale a pena observar, também, as argolas das alças, que foram encapadas com a linha. O resultado é uma bolsa simples, prática e bonita, que também ficou bastante discreta, devido à cor do tecido.

Bolsa de palha, tecido e tricô

Bolsa de palha, encapada com tricô (Foto: Divulgação)

Nossa última dica traz uma bolsa de palha, encapada com tricô e forrada com tecido. A bolsa de palha é bastante comum e barata, sendo muito usada em feiras e supermercado. Para dar uma aparência diferente ao acessório, o revestimento de tricô foi o escolhido, tornando a peça muito adequada, também, para o inverno. Já as alças podem ser do jeito que você quiser, de forma que se adaptem às suas necessidades. Customizar uma bolsa de palha, com tricô e tecido, não é difícil e ainda permite que você dê outra cara ao acessório, estendendo seu uso a outros contextos e não apenas à feira.

Confira outras ideias para bolsas: Ideias para customizar bolsas

Veja dicas para vestidos: Customizar vestido: dicas, ideias

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.