Confira dicas para fazer exercícios ao ar livre e saiba como aproveitar melhor os ambientes externos para se manter em forma, com muito mais segurança e praticidade.
Na hora de manter uma rotina saudável de exercícios físicos, muitas pessoas preferem praticar suas atividades favoritas na rua, ao invés de frequentar academias e outros ambientes fechados.
Mara para praticar atividades físicas com segurança ao ar livre, é preciso tomar alguns cuidados, sobre os quais vamos comentar a seguir.
Dicas para fazer exercícios ao ar livre
Um dos principais cuidados ao fazer exercícios físicos na rua que você deve tomar é evitar locais poluídos. A exposição à poluição faz com que você respire mais intensamente, o que acaba contribuindo para inalar mais poluentes e não é nada bom para o organismo.
É bom evitar a poluição vinda de veículos, instalações industriais e incêndios florestais, entre outras, lembrando que o poluente mais danoso é aquele que sai dos carros, caminhões e ônibus, principalmente dos veículos movidos a diesel.
Dessa forma, os melhores lugares para se exercitar ao ar livre são os parques, praças e praias, de preferência aqueles mais distantes da rua. Áreas rurais e vias de pouquíssimo movimento de veículos também são opções interessantes.
Agora, se não há outra opção a não ser se exercitar nas ruas, você deve escolher horários nos quais a circulação de carros é menor, pois assim o contato com a poluição da queima de combustível poderá ser menos intenso.
Mais dicas para se exercitar nas ruas
Gosta de fazer atividades físicas ao ar livre? Siga estas outras dicas:
- Use e abuse do filtro solar, principalmente nas partes mais expostas ao sol.
- Evite os horários de sol mais forte (entre 10h e 16h).
- Hidrate-se bem, antes, durante e depois dos exercícios.
- Invista em calçados e roupas adequadas.
- Preste atenção ao movimento do local, para evitar quedas, atropelamentos e outros acidentes.
Sugestões de exercícios para fazer ao ar livre
Quais são os melhores exercícios para fazer na rua? As atividades mais simples, como caminhada, corrida e ciclismo são ótimas alternativas, acessíveis a qualquer pessoa.
Mas você também pode apostar em outros exercícios aeróbicos como jump, polichinelo, pular corda, saltos, agachamento e flexão, que contribuem para uma melhor qualidade de vida e ajudam a acabar com o sedentarismo.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.