Cada vez mais presente nos lares de todo o Brasil, a cozinha americana é o ambiente perfeito especialmente para as casas e apartamentos de tamanho reduzido. Se você quer aproveitar o melhor dela, confira dicas para não errar na decoração da cozinha americana.
Desenvolvidas para integrar o cômodo onde são preparados os cafés, almoços, jantares e lanches à sala, as cozinhas americanas permitem que o responsável pelo preparo dos pratos não fique de fora do bate-papo com a família e os amigos enquanto está preparando a comida.
Mas justamente por causa desta integração com os outros ambientes, é preciso ter muita cautela na hora de decorar a cozinha americana, pois alguns erros podem atrapalhar o projeto e tirar as principais características desse tradicional estilo de cozinha.
Cozinha americana: vantagens e desvantagens
Cozinha americana pequena: fotos, dicas
Dicas para não errar na decoração da cozinha americana
Um dos principais erros ao decorar cozinha americana é não usar uma coifa no cômodo, deixando a fumaça e o cheiro de fritura “passeando” pela casa. Para evitar que isso aconteça, é primordial investir em uma coifa potente.
Além disso, você também pode apostar no uso de um balcão, peça que possibilita que outras pessoas sentem ao seu redor e conversem com você enquanto as refeições são preparadas, e até mesmo no uso de uma porta de correr, o que pode permitir momentos de privacidade, em determinadas ocasiões.
E no caso do balcão, ele pode ser utilizado ainda como mesa de jantar, para economizar espaço. Nesta situação, é preciso escolher um modelo mais baixo que o balcão usado como bar.
Outra opção interessante na decoração da cozinha americana é fazer com que o local onde as guloseimas são preparadas siga o mesmo padrão adotado nos demais cômodos com os quais ele está integrado, principalmente quando se tratar de um espaço pequeno, como no caso de quitinetes.
Mais dicas
Outras dicas para não errar na decoração da cozinha americana são:
– Usar nela o mesmo piso presente nos cômodos vizinhos, permitindo uma maior integração dos ambientes.
– Nas paredes não precisa haver essa integração, pois é preciso pensar na praticidade. Para facilitar a limpeza, invista em revestimentos como pastilhas ou fórmicas.
– Utilize móveis de materiais diferenciados para dar uma cara mais especial à cozinha. A madeira, por exemplo, dá um toque mais rústico.
– Para evitar que a cozinha americana pareça menor do que já é, utilize cores claras (conferem amplitude) e utensílios que ocupam menos espaço, como o fogão de mesa.
– Nas residências menores, tenha cuidado na escolha de armários, revestimentos e eletrodomésticos, pois eles devem seguir o padrão do restante da casa.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.