De tempos em tempos, ele volta com força. Pode-se dizer que o jeans destruído nunca saiu, definitivamente, da moda. Algumas tribos o têm como peça indispensável, usando-o durante o ano todo. Porém, ele voltou, novamente, à cena fashion e é uma ótima opção para looks de verão, em especial os shorts destroyed. Veja algumas dicas para usar jeans destruído.
Looks com jeans destruído
Se você quer usar uma peça descolada, esse é uma ótima escolha. E, para que se possa exibir uma área maior com as partes destruídas, uma opção perfeita é a calça jeans destruída. O interessante da peça é que ela pode ser trabalhada de várias formas, permitindo que você mostre mais partes destroídas.
Pode-se, por exemplo, apostar em calças que tenham a parte das coxas perfeitas, porém com detonados em partes mais baixas, ou vice versa. Se houver desfiado sutil ou desgaste, a peça pode fazer ótimas combinações, com inúmeras outras. Nem é preciso preocupar-se muito com o estilo do look ou do ambiente em que ele irá aparecer. Equilibre com saltos, acessórios e blusas elegantes e você estará perfeita para a balada.
O bacana, no jeans destroyed, é que ele pode ser usado, tanto em produções mais sérias e elegantes, como em looks informais e descolados, com camisetas, tênis, coturnos, etc.
Calças, saias, macacões e shorts destruídos podem ser encontrados em muitas lojas. No entanto, se você tem em casa um jeans que já perdeu a graça e está quase se despedindo dele, que tal fazer o detonado, você mesma? Assim, você reaproveita uma roupas velha, transformando-a em uma peça fashion.
Como detonar o jeans
Para detonar o jeans em casa, é muito fácil; porém, é preciso paciência, para que o trabalho fique bem feito. Você pode fazê-lo, cortando a peça e desfiando-a, com a ajuda de uma agulha, bem como detonar por desgaste, usando uma lixa.
Escolha uma peça e decida o local onde o trabalho será feito. Vamos supor que seja na altura da coxa. Então, pegue a tesoura e faça dois cortes no tecido, um ao lado do outro, porém com distância de 4 ou 5 centímetros. Agora, com a agulha, comece pelo corte e puxe, com muito cuidado, o fio de jeans. Você verá que aparecerão fios brancos. Basta ir puxando, um a um, porém sem cortá-los. Neste caso, o visual fica semelhante ao do short, abaixo.
Use uma lixa (que pode ser de unha, desde que grossa, ou outra qualquer; pode ser até uma pedra pomes). Escolha a área a ser desgastada e esfregue, com certa sutileza, o local. Isso deve ser feito sem violência, para que você acompanhe a evolução do trabalho, verificando como está ficando o desgaste do jeans.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.