Dieta da cerveja: é possível emagrecer com bebidas alcoólicas. Saiba mais sobre esse tema controverso na matéria a seguir, que traz alguns esclarecimentos a respeito do álcool e o seu peso na dieta.
Cerveja engorda ou emagrece? Essa é uma dúvida bastante comum entre aqueles que adoram essa bebida, que está entre as preferidas do brasileiro. Há vários estudos que indicam que a cerveja é bastante calórica, e se consumida de maneira frequente e exagerada, pode contribuir sim para o ganho de peso.
Além disso, geralmente a cerveja é consumida em companhia de vários petiscos (salgadinhos, chips, frituras, churrasco, etc), que são grandes vilões da dieta. Ou seja, essa combinação de cerveja com tira-gosto certamente pode resultar em alguns quilos a mais.
Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio
Dieta da cerveja: é possível emagrecer com bebidas alcoólicas
Por outro lado, há estudos que também mostram os benefícios das bebidas alcoólicas, que podem ser aproveitados quando elas são consumidas de maneira bastante moderada, como é o caso do vinho, que pode trazer benefícios para o coração.
Como acrescentar a cerveja na dieta? Normalmente, quem segue um programa alimentar para emagrecer sempre reserva um dia da semana para consumir produtos que foram tirados do cardápio diário, como sanduíches, biscoitos e doces, sem exagero, é claro.
10 mitos e verdades sobre a cerveja
E é nesse dia que você pode aproveitar para beber cerveja, de maneira moderada e, de preferência, sem acompanhamentos (petiscos, tira-gostos, etc). Dessa forma, a bebida alcoólica não terá influências na sua dieta.
Vale destacar também que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já publicou estudos afirmando que é aceitável ingerir até duas doses pequenas de cerveja por dia, por pessoas saudáveis, e que isso não representa desencadeador de acúmulo de gordura abdominal.
Consumo moderado de cerveja pode trazer benefícios para a saúde
Se consumida moderadamente, a cerveja pode ser benéfica para a saúde. Entre os benefícios da cerveja, vale ressaltar:
- Previne vários problemas cardiovasculares (infarto, AVC, etc).
- Protege contra vários tipos de câncer.
- Diminui os riscos de diabetes.
- Favorece o equilíbrio gastrointestinal.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.