Representado por dois tradicionais clubes, o Estado de Pernambuco voltará a figurar na elite do futebol brasileiro em 2012. Exatamente dois anos após o rebaixamento à Série B, Sport e Náutico fizeram campanhas espetaculares na edição do Campeonato Brasileiro da segundona em 2011 e asseguraram o acesso para a disputa da Série A na próxima temporada.
No Brasileirão de 2009, os rivais pernambucanos tiveram um aproveitamento pífio, em que os dois terminaram nas duas últimas colocações daquele nacional. Entretanto, a temporada de 2011 foi especial para ambos, já que juntos retornaram à primeirona e, de quebra, voltam a exaltar o nome de Pernambuco.
Pela Série B deste ano, o Náutico fez uma campanha mais consistente e regular, em que permaneceu a maior parte da competição entre os primeiros colocados. Por outro lado, o Sport alternou bons e maus momentos e de forma emocionante garantiu o acesso apenas na última rodada, após vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, em Goiânia.
E para continuar enchendo os pernambucanos de orgulho, as duas equipes se preparam para fazer um bom papel na Série A e permanecerem na divisão de elite do futebol nacional.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.