E se não estragássemos a primeira vitória do Brasil no Oscar?
Ainda Estou Aqui fez história ao conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional no último domingo. No entanto, essa vitória parece não ter valorizado.
O Brasil conquistou seu primeiro Oscar com Ainda Estou Aqui, que venceu a categoria de Melhor Filme Internacional no lendário Dolby Theatre, em Los Angeles. Essa foi a primeira estatueta de ouro brasileira na categoria.
Além de Melhor Filme Internacional, Ainda Estou Aqui concorria às categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz, para Fernanda Torres. No entanto, ambas as categorias foram conquistadas pelo filme Anora, que foi o grande vencedor da noite, junto com sua protagonista Mikey Madison.
Essa vitória histórica do Brasil parece não ter tido o valor que merecia. Ainda Estou Aqui fez história ao conquistar o prêmio de Melhor Filme Internacional, mas não foi suficiente para levar o país ao topo.
É importante lembrar que a vitória de Ainda Estou Aqui é um marco importante para o cinema brasileiro, e não deve ser minimizada. O país tem muito a celebrar com essa conquista, independentemente do resultado em outras categorias.