Quando Vasco e Corinthians pisarem no gramado de São Januário, domingo, às 16h, estará em jogo muito mais do que os três pontos. O encontro entre as equipes vale nada menos do que a liderança do Brasileirão.
Enquanto o time vascaíno ostenta a primeira colocação, com 49 pontos, o Timão vem logo atrás com dois a menos. Uma vitória simples é suficiente para os paulistas superarem os cariocas na tabela de classificação. Porém, se o Vasco conquistar os três pontos pode colocar cinco de diferença para o rival.
E os dois adversários de domingo estão acostumados a se enfrentar em duelos importantes. Foi assim, por exemplo, em 2000, durante o torneio de clubes da Fifa, em que vascaínos e corintianos fizeram a final do torneio, no Maracanã. Depois de um empate sem gols, o Timão ficou com o troféu.
Éder Luis retorna
Para a decisão de domingo, o Vasco aposta no meia Diego Souza, que tem sido o grande nome do time cruzmaltino no campeonato. Para auxiliar Diego na frente, o técnico Cristóvão Borges terá o importante reforço do atacante Éder Luis, recuperado de problemas musculares. Na zaga, Renato Silva, contundido, ainda é dúvida. Se não puder atuar, Victor Ramos será aproveitado.
A expectativa é de que o atacante Alecsandro e o meia Felipe sejam relacionados para o jogo, mas iniciem o duelo entre os reservas.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral Fagner despontou no Vasco e acredita que o estádio de São Januário pode fazer a diferença no domingo. “O fato de terem esgotado os ingressos mostra o tamanho da confiança da torcida nos jogadores. Tenho certeza que esse apoio pode fazer a diferença na partida, para isso temos que corresponder dentro de campo para que eles nos incentivem cada vez mais”, declarou Fagner.
Dúvidas no ataque corintiano
O técnico Tite ainda não confirmou a escalação de dois dos principais atacantes do elenco. Liedson, com um desconforto no joelho esquerdo, e William, com dores na panturrilha esquerda, ainda não estão garantidos na partida. Para piorar ainda mais a vida de Tite, o atacante Émerson, autor do gol da vitória sobre o Bahia, foi expulso e desfalca o time.
Com tantos problemas no sistema ofensivo, Tite pode optar por escalar o meia Danilo mais adiantado ao lado de Jorge Henrique.
Entre os jogadores do Timão, o duelo é encarado como uma decisão. “É o momento de decisão que nós temos que estar focados e concentrados para voltar a liderança. É um jogo chave pois não podemos deixar o Vasco abrir vantagem. A partida de São Januário é de fundamental importância para o nosso objetivo”, disse o zagueiro Paulo André.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Corinthians
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva (Victor Ramos) e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho e Diego Souza; Éder Luis e Élton; Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; William (Jorge Henrique) e Liedson (Edenílson); Técnico: Tite
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.