Depois de passar por um período turbulento no Brasileirão, em que despencou da liderança para a quarta colocação, o Corinthians dá mostras de ter recuperado o bom futebol: não perde há três rodadas e ocupa a vice-liderança da competição, com apenas dois pontos a menos do que o líder Vasco.
A vitória diante do Bahia e os empates contra São Paulo e Vasco deram novo ânimo ao elenco corintiano, que espera embalar na fase final da competição para continuar sonhando com a conquista do título nacional.
Além dos bons resultados recentes, o Timão comemora também a proximidade da estreia do Imperador Adriano, que está recuperado da cirurgia que fez no tendão do pé esquerdo, em Abril. Sem atuar desde janeiro, quando ainda defendia a Roma, da Itália, Adriano deve iniciar a partida de domingo contra o Atlético Goianiense, no Pacaembu, entre os reservas. Mas, tudo indica que ele seja colocado em campo pelo técnico Tite durante o transcorrer da partida.
Para alegria dos corintianos, o Imperador não costuma decepcionar em suas estreias. Foi assim, por exemplo, com as camisas de Flamengo, São Paulo e Inter de Milão, quando marcou logo no primeiro jogo e garantiu a vitória de seus times.
Em 2001, o atacante estreou pela Inter de Milão em um amistoso diante do Real Madrid, em pleno estádio Santiago Bernabéu. Resultado: Adriano marcou o segundo gol dos italianos na vitória por 2 a 1 sobre os espanhóis.
Após longa passagem pelo futebol europeu, o atacante retornou aos gramados brasileiros em grande estilo. Pelo Campeonato Paulista de 2008, Adriano estreou com a camisa do São Paulo e marcou os dois gols da equipe na vitória contra o Guaratinguetá por 2 a 1.
Um ano depois, já com a camisa do Flamengo, o Imperador reestreou pelo time que o revelou para o futebol da maneira que mais gosta: marcando gol. Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, Adriano fez o segundo tento na vitória do Mengão por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense.
Diante do retrospecto positivo, a Fiel aguarda ansiosa por gols no domingo. Será que o Imperador deixa a sua marca?
As estreias de Adriano com gol
Real Madrid 1×2 Inter de Milão (Imperador marcou o segundo gol dos italianos) – Amistoso em 2001
Guaratinguetá 1×2 São Paulo (Adriano fez os dois gols do Tricolor) – Paulistão de 2008
Flamengo 2×1 Atlético-PR (Imperador fez o segundo dos cariocas) – Brasileirão de 2009
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.