A emissão de GPS (Guia da Previdência Social) é bem comum e necessária em vários casos, porém poucas pessoas sabem como fazer, principalmente quem tem menos experiência com essa parte mais burocrática, que envolve empresas, colaboradores e empregados. Por isso mesmo é que criamos este artigo, com o objetivo de esclarecer informações importantes e como você pode ter acesso ao documento sem maiores problemas.
Emissão de GPS (Guia da Previdência Social)
O emissão de GPS (Guia da Previdência Social) é um serviço online, que permite a qualquer usuário gerar guias, para o pagamento da Guia da Previdência Social. Não é preciso nenhum cadastro, basta acessar o endereço abaixo, preencher corretamente seus dados e imprimir . O Emissão de GPS faz, automaticamente, os cálculos e seu modelo é aprovado pelo INSS. Você pode utilizar qualquer modelo de impressora e efetuar o pagamento normalmente.
Leia mais informações sobre: Guia Previdência Social GPS
O que é a GPS?
A GPS (Guia da Previdência Social) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais utilizadas por empresas, contribuinte individual, facultativo, empregador doméstico e segurado especial. A guia poderá ser paga diretamente nos bancos conveniados, casas lotéricas (no valor de até R$ 1.000), correspondentes bancários, ou mediante débito em conta, comandado por meio da internet ou aplicativos eletrônicos disponibilizados pelos bancos.
Como emitir a guia?
O Emissão de GPS funciona com qualquer navegador e você precisa apensas de ter acesso à internet para conseguir as informações pelo site da receita. Para obter maiores informações de como preencher a sua Guia de Previdência Social, acesse o site da Receita Federal clicando no link.
Leia mais informações sobre: Inss Dataprev – Consulta Extratos de Pagamentos
Cuidado com prazos e pagamentos
Quem quer evitar dor de cabeça tem que ficar atento aos prazos e tomar cuidado preciso e necessário na hora de pagar, isso porque essa guia é extremamente importante e deixar de pagar ou qualquer erro no pagamento pode ter um efeito dominó sem precedentes, isso porque, ao contrário do banco, o governo implica uma série de consequências. Primeira dica, deixe a guia numa espécie de pasta e marca na agenda ou no celular o um dia antes do pagamento, quem quiser pagar antes pode. Isso já ajuda e muito a evitar o esquecimento.
Na hora de pagar, confirme o código de pagamento, caso não haja um ticket e guarde o mesmo na pasta, pois caso seja necessário, você o terá para apresentar que fez o pagamento. Quer mais informações sobre o guia? Clique aqui para acessar a página da Emissão de GPS.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.