Como funciona o empréstimo consignado da caixa e como solicitar?

Dentro das várias modalidades de crédito existentes, o empréstimo consignado Caixa pode ser uma das melhores opções para você. Se você já pensou em solicitar um empréstimo consignado caixa, mas ainda tem dúvidas de como funciona, você vai descobrir neste conteúdo tudo sobre esse tipo de crédito.

A modalidade é oferecida para um perfil específico de clientes e ela conta com vantagens e melhores condições de pagamento para os solicitantes. 

Neste conteúdo você vai entender o que é, como funciona, quais são as taxas de juros e se é possível renegociar o empréstimo consignado Caixa. Continue lendo para saber mais!

O que é empréstimo consignado Caixa?

O empréstimo consignado Caixa é uma modalidade de crédito destinada a aposentados e pensionistas do INSS, além de funcionários de empresas conveniadas. Esse crédito pode ser solicitado por quem se encaixa em um dos perfis citados. 

O que é empréstimo consignado Caixa?
Fonte/Reprodução: original.

O valor é depositado em totalidade direto na conta e, depois, passa a ser descontado todos os meses em parcelas, até que a dívida seja totalmente quitado.

Como funciona o empréstimo consignado Caixa

Para que o crédito seja aprovado, existem alguns critérios além de fazer parte do perfil mencionado. Para aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo, é necessário que o benefício seja permanente (sem data prevista para finalização). Confira abaixo como funciona o empréstimo consignado Caixa:

  • O solicitante está sujeito a análise de crédito;
  • O valor comprometido para pagar as parcelas não pode passar dos 30% da renda mensal;
  • As parcelas são cobradas diretamente na folha de pagamento.

Como podemos ver, o empréstimo consignado Caixa não é complicado de se entender. Porém, diferente das outras modalidades de empréstimo, as parcelas são cobradas automaticamente.

Quais as taxas de juros do empréstimo consignado Caixa?

O empréstimo consignado Caixa tem taxas de juros de 3,45% por mês e 50,23% ao ano. O valor limite é de 3,50% e 51,11% por ano, estabelecido pelo próprio Governo Federal. Em relação às parcelas, o limite mínimo para pagar por mês é de R$15,00 e máximo de R$160,00, para o consignado auxílio Brasil.

É possível renegociar o empréstimo consignado Caixa?

Sim, é possível renegociar o empréstimo consignado Caixa. Para isso, basta entrar em contato com a instituição, ligando para o número 0800 726 8068 e solicitando uma renegociação para atrasos de até 180 dias.

Agora que você entendeu um pouco sobre o empréstimo consignado Caixa e como funciona, é hora de dar o próximo passo. Lembre-se que um empréstimo é uma dívida, ou seja, você precisa se comprometer com ela e ter certeza de que o valor que será debitado, não fará falta para você no futuro.

É possível renegociar o empréstimo consignado Caixa?
Fonte/Reprodução: original.

No entanto, com a variedade de modalidades de crédito, é possível optar por outras, caso queira. É importante analisar as alternativas de crédito disponíveis, e verificar a que melhor se encaixa em suas necessidades, visto que cada uma serve para um perfil financeiro diferente.

Lembre-se que as opções de empréstimo com consignação são mais facilmente aceitas, por garantirem ao banco a quitação das parcelas, que já são descontadas em folha, antes mesmo do salário cair na conta do cliente. Mas existem outras modalidades de empréstimo com garantias, em que propriedades privadas – como casas e carros – podem trazer a mesma segurança para a instituição.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.