Erros comuns na hora de alimentar o bebê

Às vezes, as mães caem em armadilhas na hora de alimentar o seu bebê. Muitos palpites dos mais velhos baseados em crendices populares não devem ser adotados por ser a opção mais saudável para ter bons resultados com a alimentação do seu bebê. Isso porque algumas vezes essas dicas furadas contribuem para crias péssimos hábitos e oferecem riscos para à saúde da criança.

Não erre na hora de alimentar o seu bebê (Foto: Divulgação)

Alimentação de recém-nascidos

Um dos maiores problemas na alimentação de recém-nascidos é que as mães acham que a criança só chora de fome. Mas na verdade o choro é uma manifestação natural da criança e não tem relação direta com a fome que ela sente, ainda mais nas primeiras semanas, quando ele mama bem pouco.

Nos primeiros meses de vida a criança é que determina o ritmo e os intervalos de alimentação, algumas pessoas acham que deve alimentar o bebê a cada duas horas, mas não é bem assim.

Leite materno deve ser a alimentação base dos bebês

O leite materno supre todas as necessidades do bebê até os 6 meses. Por isso, não precisa dar água, chás e outros alimentos, pois pode dar diarreia. O bebê deve esvaziar a mama em que começou sua refeição por completo. Só depois passe para a outra, não fique apenas alguns minutos alimentando as crianças.

Sopinhas não devem ser batidas no liquidificador

Outro problema na alimentação dos bebês é que as primeiras refeições salgadas da criança precisam ter consistência pastosa, mas as papinhas nunca devem ser batidas no liquidificador. Isso porque liquefaz a comida, destrói as fibras e o bebê não aprende a mastigar. O certo é passar o alimento pela peneira.

Leite materno até os seis meses é o que o bebê precisa (Foto: Divulgação)

 Insista para que seu filho aprenda a comer certos alimentos 

As mães perdem com relação a falta de insistência com a alimentação. A criança pode fazer cara feia na hora que comer certos alimentos, mas você deve insistir, pois ela aprende a gostar depois de comer repetidas vezes. E quando crescer pé preciso variar as formas de preparo dos alimentos para que ela possa determinar como gosta de comer ele, ou se realmente não se dá bem com aquele tipo de comida, mas não desista de cara.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.