Escova Marroquina

A escova marroquina está conquistando espaço nos salões de beleza brasileiros, e tem como objetivo promover o alisamento das madeixas através de uma linha de produtos apropriados. Semelhante a progressiva, a marroquina tem duração de até três meses e requer manutenção a medida que o cabelo começa a crescer. As mulheres têm optado pela marroquina porque ela também atua como um processo de hidratação dos fios, ou seja, garante a vitalidade das madeixas apesar de promover o alisamento.

Escova Marroquina: dicas e formas de aplicação

Antes de optar por qualquer tipo de alisamento que faça uso de química, é importante avaliar se ele conta com a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), isso atesta que o procedimento não oferecerá riscos a sua saúde. A escova marroquina é aplicada em etapas, requer lavagens com um shampoo especifico para abrir as cutículas do cabelo, depois o uso do produto e da chapinha.

A escova Marroquina como já mencionado é uma forma de se alisar os fios. A sua formulação é bem singular, pois contém queratina, alumínio, silício, proteínas da seda e o diferencial: argila e extrato de cacau. Seu aroma é de baunilha.

Porque usar a Escova Marroquina?

Uma das vantagens em usar a escova marroquina é que não é necessário aguardar por três dias para então lavar os cabelos, como a progressiva, ou seja, a pessoa poderá lavar logo após o processo de aplicação do produto, deixando os cabelos leves e macios.

Uma das vantagens em usar a escova marroquina é que não é necessário aguardar por três dias para então lavar os cabelos, como a progressiva, ou seja, a pessoa poderá lavar logo após o processo de aplicação do produto, deixando os cabelos leves e macios.

Outra vantagem é que , a pessoa poderá “amassar seu cabelo” e o mesmo será mantido o alisamento. Tal procedimento permite que os fios sejam presos, garantido exatamente pelos neutralizantes que constituem o produto. O tempo também é bem mais reduzido, levando cerca de 1:30 no procedimento.

 Indicação da Escova Marroquina

A aplicação da escova marroquina,  pode ser realizada em vários tipos de fios, como os lisos, afros, e cabelos que tenham passado por procedimentos químicos. Porém, se o cabelo for crespo, seria apropriado fazer um relaxamento nas madeixas.

Caso a mulher estiver grávida não deverá realizar o procedimento, isto pode ser perigoso, assim, o médico obstetra deve ser consultado, pois, ele irá verificar se algum dos compostos pode ser prejudicial à gestação.

Você poderá escolher entre diversas marcas como: Exxa, Bioderm, Nutrilizz e Inoar.

 

 

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

Leia também:

5 Comentários

  • oi fiz a escova marroquina ,gostei mas durou apenas 2 meses quero saber se posso retocar a raiz com algun relaxamento ou alisante??

  • Depois de fazer marroquina quanto tempo devo esperar para pintar? Uso alfa parf, posso continuar usando?

  • Oi fiz marroquina mais ou menosa 5 meses, e ta com um mes q fiz a g12 tropical,tem algum problema?

  • Gostaria de saber se posso fazer a escova marroquina, pois tem 02(dois)meses que não uso hene.

    OBS: Usei hene durante 05 anos.

  • Quero parabenizar a tdos pelo site!!!
    Gostaria de saber se a escova marroquina pode ser feita sem formol?
    obrigada!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.